0

Com T. Silva expulso, Alex marca no fim e evita derrota do PSG

5 mai 2013
19h10
atualizado às 21h00
  • separator
  • 0
  • comentários

No jogo em que poderia colocar a mão na taça do Campeonato Francês, um gol do brasileiro Alex no lance final evitou a derrota do Paris Saint Germain, que, com o empate por 1 a 1 diante do Valenciennes, viu a vantagem na liderança diminuir de nove para sete pontos a três rodadas para o fim da temporada.

Thiago Silva foi expulso ao se desentender com o árbitro
Thiago Silva foi expulso ao se desentender com o árbitro
Foto: Reuters

Diante de sua torcida no Parque dos Príncipes, a situação começou a complicar-se para o PSG aos 17min do primeiro tempo. Ménez perdeu a bola no meio-campo e deu o contra-ataque ao Vallencienes. Aboubakar chutou, Douchez defendeu, mas, no rebote, Danic marcou.

Pouco antes do intervalo, outro lance definiu o rumo da partida. O zagueiro brasileiro Thiago Silva discutiu com o árbitro, segurou-o e acabou sendo punido com o cartão vermelho. Ainda antes do intervalo, o também brasileiro Alex entrou no lugar de Thiago Silva e foi dele o gol  que evitou a derrota do time da capital francesa, após concluir de cabeça o escanteio cobrado por Lavezzi.

O PSG soma agora 74 pontos no topo da classificação, enquanto o vice-líder Olympique de Marselha, que ontem venceu o Bastia por 2 a 1, tem 67. Já o Lyon segue firme na terceira posição e venceu o Nancy fora de casa por 3 a 0, liderado por Bafétimbi Gomis, que fez dois dos gols. Yoann Gourcuff anotou o terceiro.

No outro jogo deste domingo, o argentino Dario Cvitanich fez dois gols e comandou o triunfo do Nice em Rennes por 3 a 0. O outro gol do jogo foi marcado por Eric Bautheac.

Resultados da 35ª rodada

Rennes 0 x 3 Nice

Nancy 0 x 3 Lyon

Paris Saint Germain 1 x 1 Valenciennes

Sexta-feira

Saint-Etienne 0 x 0 Bordeaux

Sábado

Olympique de Marselha 2 x 1 Bastia

Montpellier 2 x 1 Brest

Reims 1 x 1 Ajaccio

Sochaux 1 x 0 Lorient

Toulouse 4 x 2 Lille

Troyes 1 x 0 Evian TG

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade