1 evento ao vivo

Com três de Ibra, PSG vence Vallenciennes e cola no líder Lyon

11 dez 2012
17h51
atualizado às 20h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O Paris Saint-Germain voltou a embalar no Campeonato Francês. Nesta terça-feira, a equipe goleou o Valenciennes por 4 a 0, fora de casa, e se reaproximou do Lyon, atual líder da competição. Novamente o triunfo saiu por intermédio de uma grande atuação do sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de três tentos. O argentino Ezequiel Lavezzi fechou o marcador no Stade du Hainaut.

Ibrahimovic marcou três gols e teve papel fundamental na goleada do PSG
Ibrahimovic marcou três gols e teve papel fundamental na goleada do PSG
Foto: Reuters

O resultado positivo deixou a equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti com 32 pontos, apenas dois atrás do Lyon. O Valenciennes, com o revés diante da própria torcida, permanece com os mesmos 26 pontos, caindo para o sexto posto.

Superior durante toda a partida, o PSG contou com uma dupla de zaga brasileira, formada por Alex e Thiago Silva, e com o faro de artilheiro de Ibrahimovic para vencer. Aos 28min, após chute de Lavezzi de fora da área, o sueco só precisou desviar com o pé para abrir o placar.

Com 4min da etapa final, ele deixou mais um. Pastore chutou forte de fora da área, e o atacante, oportunista, pegou o rebote. Cinco minutos depois, Ménez avançou pela esquerda e cruzou para Ibrahimovic balançar as redes pela terceira vez, praticamente selando a vitória.

Ainda deu tempo de o sueco distribuir assistências, não aproveitadas pelos companheiros, e ver Lavezzi ampliar a goleada. Aos 37min, o argentino puxou contra-ataque e saiu na cara do goleiro, marcando o quarto do PSG.

No próximo domingo, o oportunismo de Ibrahimovic será posto à prova em jogo contra o líder Lyon, marcado para as 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Já o Valenciennes visita o Rennes.

Também nesta terça, o Nice triunfou sobre Rennes por 1 a 0 e chegou aos 26 pontos, mesmo número somado pelo adversário e que coloca a equipe vencedora na briga pelas vagas europeias para a próxima temporada. No fechamento da rodada, o Lille passou pelo Toulouse por 2 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias depois de duas rodadas.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade