PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Convocado por Dunga, Lucas marca dois pênaltis em vitória do PSG

25 out 2014 - 18h12
(atualizado às 19h08)
Compartilhar

Lucas festejou da melhor forma possível sua convocação para os amistosos de novembro da seleção brasileira ao anotar de pênalti os dois primeiros gols da vitória por 3 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Bordeaux (3°), neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Francês.

Com o resultado, o time parisiense se isolou na vice-liderança e reduziu para quatro pontos a diferença para o arquirrival Olympique de Marselha, que tentará buscar a nona vitória consecutiva na competição neste domingo, no campo do Lyon (5º).

"Qualquer que seja o adversário, é sempre bom somar os três pontos. Estamos satisfeitos, apesar do fato que alguns aspectos deixam os nossos jogos mais difíceis", comentou o técnico Laurent Blanc.

PSG e Bordeaux jogaram boa parte da partida a dez contra dez, já que o holandês Van der Wiel e o meia André Poko foram expulsos ainda no primeiro tempo, aos 28 e 37 minutos de jogo.

Além de Lucas, Blanc escalou outros dois jogadores convocados por Dunga na última quinta-feira (Thiago Silva e David Luiz), além de Maxwell e Thiago Motta (naturalizado italiano). Marquinhos ficou no banco.

Na ausência do astro sueco Zlatan Ibrahimovic, lesionado, e do uruguaio Edinson Cavani, suspenso, o jovem Jean-Christophe Bahebeck, de 21 anos, foi escalado como titular na posição de centroavante e Lucas foi promovido a primeiro batedor de pênaltis.

O meia de 22 anos abriu o placar logo antes do intervalo após o italiano Marco Verratti ser derrubado na área em jogada iniciada na esquerda por Maxwell.

O segundo gol saiu aos 5 do segundo tempo, em outra penalidade máxima que o próprio Lucas sofreu, ao ser puxado pelo braço por Nicolas Pallois. Foi o quinto gol do brasileiro nesta temporada.

O brasileiro saiu ovacionado pela torcida aos 20, quando foi substituído por Ezequiel Lavezzi. O argentino, que voltava de lesão, deu números finais à partida aos 36, com um belo chute de primeira.

Mais tarde neste sábado, o atual vice-campeão Monaco subiu para a sexta posição com 17 pontos, quatro a menos que os parisienses, ao derrotar o Bastia (18º) fora de casa por 3 a 1.

Já o Nantes ficou em terceiro ao vencer o vice-lanterna Evian por 2 a 0.

Resultados da 11ª rodada do Campeonato Francês:

1. Olympique de Marselha 25 10 8 1 1 25 8 17

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade