1 evento ao vivo

Em "final antecipada", Olympique empata e se aproxima do título

30 abr 2010
17h53
atualizado em 1/5/2010 às 11h36

O Campeonato Francês viveu uma verdadeira final antecipada nesta sexta-feira, pela abertura da 35ª rodada, quando o líder Olympique de Marselha foi a Auxerre para enfrentar a equipe local - vice-líder do torneio com cinco pontos a menos - e arrancou um bom empate em 0 a 0, garantindo uma série de 17 jogos sem derrota no torneio e ficando próximo do título, faltando três rodadas para o fim.

O resultado deixa a equipe de Marselha com 72 pontos, mantendo a vantagem sobre o Auxerre, que soma 67 pontos. A fila de títulos do Olympique no Campeonato Francês já dura 18 anos, desde a última conquista, na temporada 1991/92.

Mesmo precisando vencer para diminuir a diferença para dois pontos, o Auxerre pouco fez para criar boas oportunidades de gol. Enquanto isso, os visitantes - que tiveram o brasileiro Brandão começando entre os titulares - procuraram controlar a posse de bola, deixando o jogo amarrado e com poucos chutes nas duas metas. A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 20min, quando Valbuena cruzou da direita, mas o argentino Lucho González se atrapalhou com a bola, que sobrou limpa para a defesa do goleiro Sorin.

O Auxerre voltou melhor no início do segundo tempo e quase marcou com o atacante polonês Jelen, que completou cruzamento para boa defesa de Mandanda, aos 8min. Aos 15, o Olympique respondeu em escanteio, escorado por Brandão. A bola passou na frente do atacante Niang e saiu pela linha de fundo. Sete minutos depois, novamente Brandão recebeu na grande área, mas foi travado pelo lateral Hengbart e a bola passou com perigo ao lado do gol de Sorin. Após equilibrar as ações, o líder seguiu cozinhando a partida, a exemplo do primeiro tempo, com a equipe anfitriã pouco produzindo para alterar o marcador, o que garantiu o placar sem gols.

Na próxima rodada, o Olympique de Marselha recebe o Rennes em casa, no Estádio Velodrome. Já o Auxerre, além de seguir secando os rivais na luta pelo título, precisa vencer o Lyon fora de casa.

Atacante Brasileiro Brandão quase marcou para o líder Olympique, que está muito perto do título do Campeonato Francês
Atacante Brasileiro Brandão quase marcou para o líder Olympique, que está muito perto do título do Campeonato Francês
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade