0

Em jogo com 6 brasileiros, Real bate PSG em amistoso na Suécia

27 jul 2013
17h04
atualizado às 18h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Em jogo morno, sem grandes emoções, o Real Madrid derrotou neste sábado o Paris Saint-Germain por 1 a 0, em amistoso disputado na cidade sueca de Gotemburgo, que contou com a participação de seis atletas brasileiros.

O gol da magra vitória do time espanhol, agora treinado por Carlo Ancelotti, que até o fim da temporada passada comandava o PSG, foi marcado por Karim Benzema, aos 21min do primeiro tempo.

O duelo ainda foi marcado pelas estreias na temporada de Kaká (Real), Thiago Silva e Lucas (ambos PSG). Casemiro (Real), Alex e Maxwell (ambos PSG) também disputaram o amistoso. Outros jogadores nascidos no Brasil em campo foram o zagueiro Pepe, naturalizado português, e o volante Thiago Motta, que tem cidadania italiana.

A partida acabou sendo de poucas emoções, com as equipes mostrando mais disposição nos primeiros lances. Pressionado no início do jogo, o Real Madrid levou perigo com Cristiano Ronaldo, aos 13min, com chute de fora da área que acabou indo para fora. Mais precisão teve Benzema, que marcou após tabelar com Özil, aos 21min, abrindo o placar.

O gol não abateu o Paris Saint-Germain, que voltou a dominar a partida. Lavezzi, aos 38min da etapa inicial, teve a grande chance de empatar para sua equipe, mas acabou perdendo gol feito.

Depois do intervalo, Alex, Maxwell e Lucas ganharam a companhia de mais um brasileiro em campo: Casemiro. O jovem volante ex-São Paulo, em alta na pré-temporada com dois gols marcados em dois jogos, entrou no lugar de Modric.

E foi o time espanhol que voltou mais disposto a mexer no placar. Aos 9min, em jogada portuguesa, Fábio Coentrão cruzou para Cristiano Ronaldo, que testou com força, parando na defesa do goleiro italiano Sirigu.

Entre as muitas mexidas de Carlo Ancelotti e Laurent Blanc, duas se destacaram. No Real Madrid, Kaká entrou no lugar de Benzema, e no PSG, Thiago Silva substituiu Sakho. Essa foi a primeira aparição de ambos por suas equipes na temporada.

Já Lucas, apagado durante quase todo o jogo, também no primeiro amistoso que disputa nesta fase de preparação do clube francês, deixou o campo para dar lugar a Van der Wiel aos 19min da etapa final.

As várias mudanças e o ritmo de pré-temporada deixaram o jogo morno nos minutos finais. Kaká até teve chance de fazer mais um para o Real Madrid, aos 37min. Sua finalização da entrada da área, no entanto, desviou em Thiago Silva e saiu em escanteio.

O time espanhol retornará aos gramados nesta quinta-feira, para disputar amistoso contra o Los Angeles Galaxy, em Glendale, nos Estados Unidos. Já o PSG terá um desafio valendo taça, a Supercopa da França, no próximo sábado, contra o Bordeaux, em Libreville, no Gabão.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade