PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Em virada heroica, Nice vence Évian e se aproxima do topo

15 dez 2012 - 19h40
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Em casa, o Nice mostrou por que deve ser considerado um dos grande times do Campeonato Francês. Após começar perdendo, a equipe encontrou forças para conseguir a virada sobre o Évian e vencer por 3 a 2, neste sábado, em partida válida pela 18ª rodada. Com o resultado, o clube chegou aos 29 pontos, mesma pontuação do Rennes, mas assumiu provisoriamente a quarta colocação do campeonato por critérios de desempate.

Com virada histórica, o Nice venceu o Evian por 3 a 2 dentro de casa e levou jogadores à loucura pelo Campeonato Francês
Com virada histórica, o Nice venceu o Evian por 3 a 2 dentro de casa e levou jogadores à loucura pelo Campeonato Francês
Foto: AFP

A equipe da casa começou levando um susto logo aos 3min de jogo, quando Sagbo abriu o placar. Para piorar, pouco tempo depois, Barbosa ampliou, aos 14min. Até o momento, o Évian, modesto 14º colocado na competição, ia se tornando a zebra da rodada. Em pouco tempo a reação começou. Cvitanich, aos 19, fez o primeiro da reação do Nice.

O time da casa foi para o intervalo com a desvantagem no placar, mas ,na volta ao segundo tempo, a mudança de comportamentou surtiu efeito imediato. Mais uma vez Cvitanich marcou, aos 3 minutos da etapa complementar, deixando tudo igual. Apenas aos 46, no primeiro minutos dos acréscimos, Maupay, que estava em campo havia apenas cinco minutos, marcou o último gol que garantiu a vitória de sua equipe.

Na sexta-feira, o Rennes venceu o Valenciennes por 2 a 0 na partida inaugural da rodada. Um pouco mais cedo no sábado, com dois jogadores a mais em grande parte do jogo, o Olympique de Marselha venceu o Toulouse e igualou sua pontuação com o líder Lyon.

Nos demais jogos da rodada, o Montpellier não encontrou muitas dificuldades para bater o Bastia, em casa. Estrada, aos 14min do primeiro tempo, marcou o primeiro gol do jogo. A partida foi empatada para o intervalo, mas, em pouco tempo, o clube mandante já deixou claro quem mandaria no jogo. Aos três minutos da etapa complementar, Herrera ampliou o placar. Belhanda, com 25min, fez o terceiro do jogo e Mounier, aos 31min, deu números finais à partida.

Fora de casa, o Lille empatou com o Reims por 1 a 1 e também perdeu a chance de ganhar algumas posições na tabela de classificação. Logo no início da partida, aos 7min, Reims marcou com Weber e, até o intervalo, a equipe estaria ganhando três pontos e se distanciando da zona de rebaixamento. Payet, aos 28min, empatou a partida e garantiu um tento para sua equipe.

O único anfitrião que decepcionou sua torcida foi o Sochaux. Contra o Brest, a equipe começou vencendo com um gol marcado aos 15min do segundo tempo, por Bakambu, mas, em pouco tempo, o time sofreu a virada. Chafni marcou, aos 19min, e Ben Basat sacramentou o triunfo fora de casa, aos 33min.

No jogo com mais gols do sábado, o Troyes venceu o Ajaccio por 3 a 2 e deixou, provisoriamente, a lanterna da competição. Enquanto o Troyes construiu a vitória ainda no primeiro tempo, o adversário buscou uma reação quando já era muito tarde. O time da casa marcou, aos 34min, com Darbion, aos 39, com Nivet, e Camus, no último minuto da primeira etapa, garantiu um resultado confortável para sua equipe. No segundo tempo, o Ajaccio buscou a reação no final, só que já não dava mais tempo. Os dois gols da equipe foram marcados nos acréscimos do segundo tempo, com Lasne e Ngoyi, contra.

Confira os resultados e outros jogos da 18ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira

Rennes 1 x 0 Valenciennes

Sábado

Montpellier 4 x 0 Bastia

Nice 3 x 2 Evian

Reims 1 x 1 Lille

Sochaux 1 x 2 Brest

Troyes 3 x 2 Ajaccio

Domingo

11h00 - Nancy x Bordeaux

14h00 -Saint-Etienne x Lorient

18h00 - PSG x Lyon

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade