6 eventos ao vivo

"Foi uma festa inesquecível", diz Brandão

15 mai 2010
20h48

Depois de longos 18 anos de fila, o Olympique de Marselha conquistou o título do Campeonato Francês com três rodadas de antecedência. Neste sábado, a equipe do atacante brasileiro Brandão voltou a campo para a última rodada, no Estádio Velodrome, diante da torcida. O jogo foi contra o Grenoble e o time da casa venceu por 2 a 0. Por opção, Brandão não participou do embate. O atleta desceu para gramado apenas na hora de erguer a taça e comemorar com os companheiros.

"Ouvir a música de campeão e ver as pessoas emocionadas é a maior retribuição para um jogador profissional como eu, que deixei o Brasil para atuar na Ucrânia (foi o pioneiro, no Shakhtar) e agora para atingir o auge na França. Foi uma festa inesquecível. São milhares de pessoas que seguem o time, uma nação, uma religião. O gigante voltou", disse o atacante referindo-se ao clube com a maior torcida da França.

A programação do clube para este domingo prevê mais comemorações. Os jogadores e a comissão técnica circularão pelas ruas de Marselha, onde devem receber todo o carinho do torcedor local. "O desfile deve levar milhares de pessoas para comemorarmos o fim desta angústia. O Olympique não mereceu ficar estes 18 anos na fila. Mas acabou. E eu, como brasileiro, me sinto orgulhoso ao levar o nome do meu País ao topo do futebol europeu", finalizou. Com o título, o Marselha garantiu participação na Liga dos Campeões pela segunda temporada consecutiva.

O atacante comemora conquista e se emociona com a vibração da torcida
O atacante comemora conquista e se emociona com a vibração da torcida
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade