PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Lucas dá assistência, PSG supera Valencia e encaminha classificação

12 fev 2013 - 19h36
(atualizado às 22h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pastore fez gol após jogada brilhante de Lucas</p>
Pastore fez gol após jogada brilhante de Lucas
Foto: AP

O Paris Saint-Germain conseguiu confirmar o favoritismo diante do Valencia, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Mesmo jogando na Espanha, o time francês foi melhor e venceu por 2 a 1, com um dos gols marcados após assistência do brasileiro Lucas. No entanto, um gol marcado pelos espanhóis no final e a expulsão de Zlatan Ibrahimovic nos acréscimos ainda deram emoção para o duelo de volta, em Paris. O time da casa poderá até perder por 1 a 0, mas o Valencia se reanimou para buscar uma difícil virada.

Já era esperado que o PSG mostrasse superioridade contra o Valencia, mas não de forma tão avassaladora como foi no início do primeiro tempo. Os primeiros dez minutos do jogo foram um massacre do time francês, que acertou a trave com Lucas e logo depois abriu o placar: Lavezzi recebeu de Pastore, entrou na área com um belo drible e chutou cruzado. O goleiro Guaita estava bem posicionado, mas viu a bola passar sobre as mãos.

O Valencia mal teve chance de respirar no começo e só aos poucos conseguiu chegar ao ataque. Banega e Soldado arriscaram finalizações, mas mandaram para fora, aos 17min e 19min. Porém, o PSG continuou a contar com boa atuação do brasileiro Lucas, que fazia a estreia na Liga dos Campeões. Ele avançou pela direita aos 26min, ganhou na velocidade e chutou cruzado com perigo, mas Guaita defendeu.

Até que, aos 42min, o Valencia viu Lucas brilhar de novo. Ele avançou até a linha de fundo e aplicou um belo corte pela ponta direita. Entrou na área, viu Pastore sozinho na área e tocou na medida. O argentino finalizou no meio, onde estava Guaita, mas outra vez o goleiro permitiu que a bola passasse.

Em busca de reação, o Valencia voltou do intervalo com duas substituições ofensivas, enquanto o PSG só foi fazer a primeira troca aos 8min: com dores, Lucas deu lugar a Chantôme, o que fez o time francês recuar. Os espanhóis partiram para cima com tudo e acabaram sofrendo alguns contra-ataques. O melhor deles aconteceu em um bom lançamento de Verratti para Lavezzi, que se livrou de Rami, mas chutou fraco, em cima de Guaita, que dessa vez defendeu.

Com mais posse de bola, mas sem criatividade, o Valencia ainda sofreu outro susto aos 27min. Após confusão na área, Chantôme fez o gol, mas estava impedido. A resposta espanhola veio com Valdez, que recebeu ótimo passe na área, dominou com o peito, mas chutou para fora.

Parecia que os espanhóis não teriam mais reação, mas uma bola parada deu esperança de volta: Tino Costa cruzou, e Rami completou ao gol aos 45min. Para completar a esperança do Valencia, Ibrahimovic ainda foi expulso por falta dura em Guardado e será desfalque do PSG na volta.

Ficha técnica

VALENCIA 1 x 2 PARIS SAINT-GERMAIN

Gols

VALENCIA: Rami, aos 45min do 2º tempo

PARIS SAINT-GERMAIN: Lavezzi, aos 10min do 1º tempo; Pastore, aos 42min do 1º tempo

VALENCIA: Guaita; João Pereira, Rami, Ricardo Costa e Guardado; Parejo, Banega (Canales), Feghouli (Jonathan Viera) e Tino Costa; Jonas (Haedo Valdez) e Soldado

Treinador: Ernesto Valverde

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Jallet, Sakho, Alex e Maxwell; Matuidi, Verratti; Lucas (Chantôme), Pastore (Amand)e Lavezzi (Menéz); Ibrahimovic

Treinador: Carlo Ancelotti

Cartões amarelos

VALENCIA: João Pereira

PARIS SAINT-GERMAIN: Verratti

Cartão vermelho

PARIS SAINT-GERMAIN: Ibrahimovic

Árbitro

Paolo Tagliavento

Local

Estádio Mestalla, em Valência (ESP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade