PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Gignac brilha de novo, e Olympique se isola na liderança

23 set 2014 - 16h12
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Autor de oito gols em sete rodadas, André-Pierre Gignac voltou a ser decisivo nesta terça-feira, ao balançar as redes duas vezes na goleada de 5 a 0 que o Olympique de Marselha aplicou no Reims, deixando o time do sul da França isolado na liderança. "Xará" de Gignac, o ganês André Ayew também marcou dois gols, e Imbula anotou o quinto.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa soma 16 pontos, três de vantagem sobre o Bordeaux, que visita o Saint-Etienne (3º) na quinta-feira, e seis de vantagem sobre o arquirrival Paris Saint-Germain (5º), que recebe o Caen (10º) na quarta.

Marcelo Bielsa comanda o Olympique em goleada
Marcelo Bielsa comanda o Olympique em goleada
Foto: François Nascimbeni / AFP

Artilheiro disparado da Ligue 1, Gignac já tinha marcado duas vezes no sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Rennes. Muito criticado pelo desempenho abaixo do esperado nas suas primeiras temporadas com o Olympique, o atacante de 28 anos deixou de lado a fama de 'gordinho' e está voando em campo.

No estádio Auguste-Delaune de Reims, Gignac começou muito mal, desperdiçando um pênalti aos 8 minutos de jogo, mas se redimiu logo em seguida ao abrir o placar de cabeça, num cruzamento de Benjamin Mendy.

APG ampliou aos 20, também de cabeça, ao pegar a sobra de um chute de Payet. O meia ficou cara a cara com o goleiro, mas Placide deu rebote e o camisa 9 apareceu na hora certa para fazer 2 a 0.

O passeio do Olympique na terra do Champagne continuou no segundo tempo. Ayew fez 3 a 0 aos 7 em mais uma bola aérea, após receber ótimo cruzamento de Dja Djédjé. O ganês anotou o quarto de letra sete minutos depois, ao pegar a sobra de um disparo de Thauvin. Imbula também participou da festa, fechando a goleada aos 29 com uma bomba de fora da área.

Novo Joel? Treinador mistura inglês e italiano na Grécia:

A grande fase atual do Olympique contrasta com as tensões extra-campo, desde que Bielsa criticou abertamente as contratações feitas pelo clube na última janela de transferências, alegando que a direção "não cumpriu promessas".

Na segunda-feira, o treinador' deixou entender que sairia do cargo ao final desta temporada. O argentino deixou claro que não era a favor da contratação de jogadores como o zagueiro brasileiro Dória (ex-Botafogo), que ainda não estreou com o Olympique e sequer foi relacionado para a partida contra o Reims.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade