0

Gol no fim garante 5º vitória seguida ao líder Olympique

17 abr 2010
16h00
atualizado às 17h08

Após vencer jogo atrasado do Campeonato Francês na última quinta-feira nos descontos, o Olympique de Marselha repetiu a dose e parece marchar firme rumo ao título nacional. Neste sábado, jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps conseguiu ótimo resultado ao bater o vice-lanterna Boulogne por 2 a 1, garantindo a quinta vitória consecutiva da equipe no Francês.

O resultado mantém a equipe dos brasileiros Hilton, Elinton e Brandão com cinco pontos de vantagem para o Auxerre na ponta do torneio. Enquanto o Olympique foi a 68 pontos, o Auxerre alcançou 63, ao vencer em casa o Lorient por 4 a 1.

Mesmo jogando diante de uma das piores equipes do torneio, o líder não encontrou vida fácil. Pouco inspirado, a equipe quase não criou oportunidades na primeira etapa. Na melhor delas, o Olympique chegou ao gol com Valbuena, que recebeu passe na medida do senegalês Niang e venceu o goleiro Bédenik, aos 44min.

O tom do segundo tempo foi semelhante ao primeiro. No entanto, os visitantes passaram a administrar a vantagem diante de um Boulogne que pouco criava. No entanto, a acomodação custou caro ao líder do campeonato, quando Blayac recebeu cruzamento de Marcq e venceu o goleiro Mandanda, aos 37min. Porém, aos 50min, a bola bateu na mão de Lachor e o juiz marcou a penalidade, convertida pelo lateral nigeriano Taiwo.

Faltando cinco rodadas para o final do Francês, o Olympique vai defender sua vantagem na próxima rodada em casa, diante do Saint-Etienne, praticamente livre da zona do rebaixamento e com poucas aspirações no torneio.

Já o Auxerre tenta seguir o rastro do Olympique, ao vencer em casa o Lorient por 4 a 1. Em dois minutos, os anfitriões abriam vantagem com Oliesch e Jelen, aos 35 e 37min da primeira etapa, respectivamente. Aos 8min do segundo tempo, Birsa ampliou a vantagem. Com dois jogadores a menos - Morel e Audard foram expulsos - Gameiro ainda descontou para o Lorient. Mas Hengbar aos 43min, de pênalti, concretizou a goleada. Na próxima rodada, o vice-líder vai à Toulouse enfrentar a equipe local, enquanto o Lorient enfrenta o Bordeaux.

Nos outros jogos da rodada neste sábado, o Rennes ficou mais distante de uma vaga na Liga Europa ao empatar sem gols em casa com o Lens. Com 50 pontos, o Rennes fica a oito do Montpellier, atual quarto colocado e dono da vaga. Outro 0 a 0 da rodada ficou por conta de Nice e Lens, que mantiveram-se nas mesmas posições na tabela (16º e 14º, respectivamente)

Virutalmente rebaixado, o Le Mans venceu o Valenciennes com um gol nos descontos e ainda tenta lutar para a permanância na elite, já que ocupa atualmente a 18º colocação com 28 pontos, a sete do Saint-Etienne. Já o Socaux arrancou um empate por 2 a 2 fora de casa diante do rebaixado Grenoble, permanecendo na 15º colocação. Brown e Bréchet marcaram para os visitantes, mas o lanterna do Francês empatou com Ljuboja e Matsui.

Valbuena celebra gol que abriu o placar para o Olympique de Marselha, líder do Campeonato Francês
Valbuena celebra gol que abriu o placar para o Olympique de Marselha, líder do Campeonato Francês
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade