1 evento ao vivo

Invicto há três meses, Brandão controla ansiedade

29 abr 2010
12h12
atualizado às 12h36

O Olympique de Marselha completa na próxima sexta-feira, 30 de abril, três meses de invencibilidade pelo Campeonato Francês. A última derrota foi no dia 30 de janeiro, para o Montpellier, por 2 a 0. Com essa sequencia impressionante, o time do brasileiro Brandão disparou na liderança do torneio. Diante disso o atacante espera, com tranquilidade, o confronto contra o vice-líder, Auxerre, fora de casa, nesta sexta-feira, às 16h. Se vencer o jogo, o Olympique pode abrir oito pontos de diferença e ficar muito próximo do título, o que não ocorre desde 1992.

"Resumo este momento com uma palavra: tranquilidade. Todos estão calmos, principalmente pela confiança no nosso futebol. Não temos motivos para desespero. São quatro partidas para o final e estamos cinco pontos à frente. Sabemos que uma vitória contra o Auxerre pode nos deixar muito perto do título. Estamos concentrados e 12 jogos invictos devido à confiança após a conquista da Copa da Liga da França. Com seriedade, vamos deixar o jogo fluir e entrar para vencer", afirmou Brandão.

Depois do Auxerre, o Olympique recebe o Rennes, sai para encarar o Lille e encerra o Campeonato Francês no Estádio Vélodrome, diante de sua torcida, contra o Grenoble. "A expectativa está enorme aqui na França. Temos a maior torcida, que não vê seu time campeão há 18 anos no campeonato nacional. Está chegando a nossa hora. Dependemos de nós para entrarmos para a história, com dois títulos na mesma temporada (Copa da Liga da França e Campeonato Francês). Seria algo extraordinário para minha carreira, mas vamos com calma, controlando a ansiedade", disse o atacante, que tem 8 gols na competição.

Brandão está tranquilo para a "decisão" contra o Auxerre
Brandão está tranquilo para a "decisão" contra o Auxerre
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade