PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Leonardo empurra juiz após expulsão de Thiago Silva: "é normal ficar p..."

6 mai 2013 - 10h38
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thiago Silva foi expulso ao tocar o peito do árbitro Alexandre Castro</p>
Thiago Silva foi expulso ao tocar o peito do árbitro Alexandre Castro
Foto: Reuters

A expulsão de Thiago Silva neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Francês, gerou revolta no Paris Saint-Germain. O zagueiro brasileiro foi expulso no primeiro tempo da partida com o Valenciennes, que terminou em empate por 1 a 1, após tocar o árbitro da partida, Alexandre Castro. O jogo foi disputado no Estádio Parc des Princes pela 35ª rodada do Campeonato Francês.

"Por que aplicou um cartão vermelho? Isso é inaceitável", desabafou o diretor esportivo do PSG, Leonardo, que depois do jogo empurrou o árbitro com o ombro, nos corredores do estádio. Segundo publica o jornal francês L'Équipe, o dirigente brasileiro estava furioso e foi acalmado pelo presidente do clube, Nasser al-Khelaïfi.

Thiago Silva foi expulso aos 43 minutos do jogo por ter contestado uma marcação colocando sua mão no peito do árbitro, que se sentiu agredido.

"Não sei por que ele foi escalado para um jogo tão importante. Ele está longe das jogadas, se deixa levar pela emoção, fica tenso e acaba perdendo o controle", disparou Leonardo.

"Estou zangado, é o mínimo que posso dizer. Todo mundo viu que isso foge de qualquer lógica, é normal que eu fique 'p...' (tradução livre da expressão 'cést normal que ça fasse chier'). Já tínhamos quatro jogadores suspensos, hoje (domingo) mais um. Se continuar assim, teremos dez suspensos e não haverá mais time".

<p>Leonardo pode ser suspenso por um após empurrão em juiz</p>
Leonardo pode ser suspenso por um após empurrão em juiz
Foto: AP

"Hoje (domingo) foi um jogo tranquilo e terminamos com sete cartões amarelos e um vermelho. O que aconteceria se o jogo ficasse tenso?", perguntou o dirigente, que corre risco de ser suspenso por um ano caso seja considerado culpado por empurrar voluntariamente o árbitro.

Conforme publica o jornal L'Équipe, até o PSG poderia perder pontos devido ao comportamento de seu dirigente - o artigo 2.9 do regulamento disciplinar do Campeonato Francês prevê esse tipo de punição. 

Ao ser questionado sobre seu gesto, Thiago Silva declarou que não havia feito "nada demais". Técnico do PSG, o italiano Carlo Ancelotti definiu a expulsão como "bizarra", considerando que o zagueiro teve uma "pequena reação" ao tocar o árbitro com o braço.

Meio-campista do time, o francês Blaise Matuidi ressaltou que Thiago Silva é uma pessoa "calma" e, como capitão da equipe, "tem o direito de se dirigir ao árbitro". Matuidi negou que o gesto do zagueiro tenha sido negativo.

Com informações da agência AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade