PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Leonardo se irrita com jornalistas e defende contratação de Beckham

27 fev 2013 - 21h40
(atualizado às 22h21)
Compartilhar

Irritado com as críticas que pesam sobre a contratação do astro inglês David Beckham, de 37 anos, o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, rebateu com ironia ao declarar que o jogador está no clube parisiense "apenas para tirar fotos comparecer nas coletivas de imprensa e vencer camisas".

Beckham foi escalado pela primeira vez como titular nesta quarta-feira e ficou em campo 87 minutos na vitória por 2 a 0 do PSG no clássico contra o Olympique de Marselha válido pelas oitavas de final da Copa da França, mostrando boa forma física apesar da idade 'avançada'.

"Desde o início, vocês vivem falando que contratamos ele apenas para tirar fotos, comparecer nas coletivas de imprensa e vender camisas. Tivemos confirmação disso hoje", disse o ex-lateral tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, visivelmente incomodado.

Ao ser questionado sobre o porquê deste nervosismo todo, Leonardo voltou a adotar um tom irônico. "Não estou tenso, a vida é bela", rebateu.

Já o presidente do PSG, o Qatari Nasser El Khelaifi, foi mais sóbrio ao comentar o desempenho do astro inglês.

"Ele mostrou para todo mundo que ainda é um jogador de futebol e não um produto de marketing. Estamos muito satisfeitos com a atuação dele", explicou o presidente.

Esta foi a segunda partida de Beckham com a camisa do PSG. Ele fez sua estreia no último domingo e entrou no segundo tempo, jogando pouco mais de 15 minutos e iniciando a jogada do segundo gol da vitória por 2 a 0 em outro clássico contra o Olympique de Marselha, válido pela 25ª rodada do Campeonato Francês.

O próprio Beckham se disse muito satisfeito com sua atuação.

"Estou muito feliz, foi ótimo ficar em campo mais de oitenta minutos. Trabalhei muito desde que fui contratado (no fim do mês de janeiro) para voltar ao melhor da minha forma e nesta situação, é muito bom ter ótimos companheiros de equipe", declarou o inglês depois da partida.

"Vim aqui para ajudar e sei que temos um grande equipe. Se posso ser escalado como títular, ótimo, mas se preciso começar no banco, ótimo também", completou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade