2 eventos ao vivo

Lucas dá assistência para Ibrahimovic, e PSG bate Bordeaux

20 jan 2013
20h10
atualizado às 20h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Escalado como um ponta, aberto pelo lado esquerdo do ataque como nos tempos de São Paulo, o brasileiro Lucas foi novamente titular do Paris Saint-Germain e não decepcionou o técnico Carlo Ancelotti. Com assistência dele para gol do sueco Ibrahimovic, o PSG recuperou a liderança do Campeonato Francês com uma vitória por 1 a 0 para cima do Bordeaux, neste domingo, no Estádio Chaban-Delmas.

Lucas e Ibrahimovic comemoram gol do PSG
Lucas e Ibrahimovic comemoram gol do PSG
Foto: Reuters

Sem contar com os zagueiros Thiago Silva e Alex, que ainda se recuperam de lesão, apenas três brasileiros além de Lucas começaram o clássico, válido pela 20ª rodada da competição: Maxwell, do lado do PSG, e os defensores Henrique e Mariano, do Bordeaux. O time da casa começou exercendo forte pressão nos líderes do Campeonato Francês, mas acabou sucumbindo no fim do primeiro tempo.

Aos 43min, Lucas recebeu na intermediária, cortou para o meio, levantou a cabeça, observou a movimentação do ataque do PSG e lançou Ibrahimovic em velocidade. O sueco esperou a saída do goleiro Carrasco, não foi alcançado por Trémoulinas e bateu forte, preciso, no fundo do gol do Bordeaux. Artilheiro isolado do Campeonato Francês, Ibra chegou a 19 gols e devolveu a liderança ao PSG, que havia perdido essa condição para Lyon e Olympique de Marselha no início da rodada, sábado.

Com 42 pontos somados, o time de Lucas e Ibrahimovic lidera o Francês com o mesmo número do Lyon e um a mais que o Olympique, fechando a 21ª rodada. No próximo sábado, o PSG terá missão dura contra o Lille, no Parque dos Príncipes, enquanto o Lyon visita o Valenciennes. O time de Marselha encara o Rennes para se manter na briga pelas primeiras posições da tabela.

De volta à liderança, o PSG viveu uma situação inusitada no confronto diante do Bordeaux, já que o árbitro Stéphane Lannoy sentiu dores na coxa e precisou ser substituído pelo quarto auxiliar, Benoit Bastien, logo aos 5min de jogo. Dentro de campo, a vitória veio apesar do futebol abaixo do esperado.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade