PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Lucas fala sobre novo desafio na apresentação no PSG

1 jan 2013 - 11h46
(atualizado às 11h55)
Compartilhar

O jovem atacante brasileiro Lucas, a grande contratação do Paris Saint-Germain no mercado de inverno europeu, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira no Museu de Arte Islâmica de Doha e afirmou que a mudança de clube representa um desafio.

Lucas assinou contrato de quatro anos e meio com o clube da capital francesa.

"Este é um grande desafio para mim. O PSG está em plena evolução. Leonardo (diretor esportivo) me ajudou muito a tomar esta decisão, quando poderia ter continuado na minha antiga equipe (São Paulo) até o fim da temporada", declarou o jogador de 20 anos, ao lado do próprio Leonardo e do presidente do PSG, Nasser El Khelaifi.

"É um passo muito importante na minha carreira. Na Europa acontecem as competições mais fortes. O PSG tem uma história muito grande com os jogadores brasileiros e espero poder escrever uma nova página", completou Lucas, negociado por 40 milhões de euros.

O jogador disse ainda que sonha em virar o melhor jogador do mundo.

"Estou feliz de saber que o treinador Carlo Ancelotti conta comigo. Não sinto pressão. Minha vida é o futebol e vou fazer todo o possível para ajudar meu clube a alcançar seus objetivos", prosseguiu.

Para surpresa de muitos jornalistas, revelou que seu ídolo no futebol é um francês.

"Meu ídolo não é um brasileiro e sim um francês, Zinédine Zidane. Mas também há grandes nomes como Ronaldinho ou Ronaldo. Eles também são ídolos", explicou.

Durante a apresentação, o presidente do clube francês destacou o valor de Lucas e agradeceu o trabalho de Leonardo, diretor esportivo do PSG, figura fundamental para a transferência.

O brasileiro deve participar no primeiro treino com os novos companheiros ainda nesta terça-feira, mas Leonardo antecipou que Lucas não disputará o amistoso de quarta-feira em Doha contra o campeão local, o Qatar Lekhwiya.

Lucas desembarcou no Qatar no domingo à noite. Na segunda-feira passou por exames médicos.

Ele disputou a última partida oficial em 12 de dezembro, na polêmica final da Copa Sul-Americana em que o São Paulo venceu o Tigre da Argentina por 2-0.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade