5 eventos ao vivo

Campeonato Francês

Com gol de Lucas, PSG vence Lille em estreia no Francês

Etienne Laurent / EFE
7 ago 2015
17h49
atualizado às 17h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Atual tricampeão, o Paris Saint-Germain estreou com o pé direito no Campeonato Francês. Na tarde desta sexta-feira, a equipe inaugurou a competição vencendo o Lille no estádio Pierre-Mauroy por 1 a 0, com um jogador a menos a partir da metade do primeiro tempo. O meia brasileiro Lucas foi o autor do gol do triunfo, marcado no início da etapa complementar.

Além de conseguir superar a inferioridade numérica, o PSG também neutralizou a ausência do craque sueco Ibrahimovic, desfalque por lesão no joelho direito. Recém-chegado ao clube e apresentado nesta quinta-feira, o meia argentino Ángel Di María assistiu à vitória das tribunas de honra do estádio.

Lucas fez o gol da vitória sobre o Lille
Lucas fez o gol da vitória sobre o Lille
Foto: Etienne Laurent / EFE

Pela segunda rodada, o time da capital francesa tem compromisso marcado com o Ajaccio no Parc des Princes, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. O Lille, por sua vez, entra em campo na sexta-feira, quando enfrenta o Monaco no Louis II, às 15h30 (de Brasília).

O PSG entrou em campo embalado e, logo aos 2min, criou a primeira chance de perigo da partida. David Luiz fez ótimo lançamento para Cavani, que caiu na grande área ao ser pressionado pelos marcadores. Porém, o brasileiro Lucas ficou com a sobra e bateu em cima da defesa.

O Lille respondeu aos 8min. Em jogada de Boufal pela direita, o meia rolou para Guirassy, que bateu para Thiago Silva evitar o gol. Com 13 jogados, os visitantes voltaram a ameaçar. Aurier fez cruzamento rasteiro para Cavani, mas o zagueiro Amadou se esticou e cortou a bola para escanteio.

Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, time de David Luiz vence estreia
Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, time de David Luiz vence estreia
Foto: Etienne Laurent / EFE

A situação se complicou para a equipe da capital francesa aos 27min, com a expulsão de Rabiot. Após receber o primeiro amarelo aos 22min, o jogador escorregou e perdeu a bola para Corchia, parando o lance com um puxão que resultou na segunda advertência e no cartão vermelho.

Entretanto, o Lille não soube aproveitar a vantagem numérica e acabou sofrendo o gol aos 11min do segundo tempo, em bela jogada de Lucas. O brasileiro arrancou, tocou para Cavani, que escorou para Matuidi. O volante deu passe preciso para o meia, que driblou Enyeama e chutou para o fundo da meta vazia.

O Paris Saint-Germain voltou a levar perigo com 31min jogados na etapa complementar. Em falta cobrada por Thiago Motta, Cavani se esticou para testar na primeira trave e desviar de leve, mas acabou tirando a bola da cabeça do companheiro Aurier.

Aos 49min, os visitantes desperdiçaram a última boa chance do jogo. Augustin recebeu passe na linha de fundo, ganhou dos marcadores e rolou para Cavani com o gol aberto. O uruguaio escorou, porém em cima do lateral adversário Sidibé.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade