PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Lucas teria sido pivô de briga entre Ibra e T. Silva no PSG

18 abr 2014 - 13h45
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Amizade de Ibrahimovic e Thiago Silva, que vinha desde a época do Milan, pode estar estremecida
Amizade de Ibrahimovic e Thiago Silva, que vinha desde a época do Milan, pode estar estremecida
Foto: Getty Images

De acordo com a imprensa francesa, há um racha no elenco do Paris Saint-Germain desde janeiro deste ano. Capitão do time, o zagueiro Thiago Silva teria rompido com Zlatan Ibrahimovic, principal astro da equipe parisiense, ao defender seu compatriota Lucas.

Segundo as informações, os dois "galácticos" não se falam desde o intervalo do jogo contra o Ajaccio, no dia 11 de janeiro. Na ocasião, o sueco teria cobrado Lucas com veemência após seguidos chutes sem direção do brasileiro. Thiago Silva achou que ele havia sido muito duro e defendeu o meia.

Após a discussão, os dois simplesmente não voltaram a se falar, segundo os veículos franceses. A situação teria ficado pior para o zagueiro, já que o técnico Laurent Blanc supostamente não tem uma boa relação com o capitão e já criticou o jogo individualista de Lucas em outras ocasiões.

A "briga" entre os craques já teria ligado o sinal de alerta no Barcelona. O time catalão está a procura de um zagueiro desde as últimas janelas de transferências. O setor ficou ainda mais enfraquecido após o anúncio da despedida de Carles Puyol, e Thiago Silva é frequentemente ligado a investidas dos culés. O "racha" no vestiário do PSG ajudaria os dirigentes do clube a convencer os franceses a liberar o brasileiro.

O problema, no entanto, é a recente punição da Fifa que proíbe o clube catalão de contratar jogadores até a metade de 2015. O setor jurídico do time azul-grená tenta reverter a decisão antes da abertura da próxima janela de transferências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade