PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Lyon decepciona com empate; Marselha vence e sobe para terceiro

3 mar 2013 - 16h58
(atualizado às 18h11)
Compartilhar

O Olympique de Lyon desperdiçou uma oportunidade de reduzir a distância que o separa do Paris St Germain, líder do Campeonato Francês, ao só obter um empate em 1 x 1 com o Stade Brest neste domingo.

Um gol contra de Tripy Makonda cancelou o de Kamel Chafni, que abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Lyon foi incapaz de marcar novamente.

O Stade Brest abriu o placar no oitavo minuto, quando Chafni encontrou a rede com um tiro baixo de fora da pequena área.

O meio-campista foi substituído por Bruno Grougi no intervalo, logo depois de sofrer uma contusão na coxa.

Lisandro chegou perto para o Lyon aos 37 minutos, mas Alexis Thebaut aparou o chute forte e anguloso do argentino. Em um contra-ataque rápido, Steed Malbranque liberou Lisandro pelo flanco direito, que bateu cruzado e viu a bola ser desviada para seu próprio gol por Makonda.

Malbranque teve uma ótima chance faltando aos 37 do segudo tempo, mas sua tentativa foi frustrada na linha do gol por Florian Lejeune.

O resultado deixa o Lyon com 52 pontos de 27 jogos, dois atrás do PSG, que perdeu de 1 x 0 do Stade Reims com 10 homens no sábado.

O Olympique de Marselha estreitou a diferença em relação ao líder para cinco pontos e roubou a terceira colocação do St Etienne ao vencer o Troyes por 2 x 1 em casa e de virada. André-Pierre Gignac fez o gol da vitória do Marselha a oito minutos do final, quando recebeu um cruzamento de Pape Amodou Sougou.

O reserva Sougou também armou o primeiro gol do time um minuto antes, cruzando com perfeição para Nicolas N'Koulou. O lanterna Troyes saiu na frente aos 25 minutos da segundo etapa, depois que o brasileiro Marcos tirou a bola de N'Koulou e disparou um chute cruzado fora do alcance do goleiro Steve Mandanda.

O Troyes tem 20 pontos e precisa de sete para sair da zona de rebaixamento.

Lyon e Marselha se encontram no campo do primeiro no próximo domingo.

O Lille e o Girondins Bordeaux, que batalham por vagas europeias, se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade