1 evento ao vivo

Lyon segura Bordeaux, impede "vingança" e mantém 3º lugar

17 abr 2010
18h08
atualizado às 18h53

Dez dias depois de eliminar o Bordeaux nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Lyon não permitiu a "vingança" do rival no Campeonato Francês. Com gols brasileiros, a equipe buscou um empate fora de casa no clássico deste sábado, por 2 a 2, e manteve o terceiro lugar na tabela, que dá a última vaga para a principal competição europeia na próxima temporada.

O empate levou os ex-campeões aos 59 pontos, um a mais que o quarto colocado Montpellier, que ainda joga pela 33ª rodada neste domingo. O Bordeaux ficou com 57, na quinta colocação, mas tem um jogo a menos: enfrenta o Valenciennes, em partida adiada da 30ª rodada, no dia 28 de abril.

O time da casa saiu na frente com o atacante marroquino Marouane Chamakh aos 25min do primeiro tempo, mas o brasileiro Ederson empatou para o Lyon aos 9min da segunda etapa. O meia checo Jaroslav Plasil voltou a colocar o Bordeaux na frente aos 17min, mas o zagueiro Cris, capitão do Lyon, marcou aos 26min e decretou a igualdade no placar.

Já nos acréscimos, houve confusão e três jogadores foram expulsos: o lateral Benoit Trémoulinas e o atacante brasileiro Jussiê, do Bordeaux, e o também lateral Anthony Reveillère, do Lyon.

Zagueiro Cris garantiu empate para o Lyon no segundo tempo
Zagueiro Cris garantiu empate para o Lyon no segundo tempo
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade