PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Lyon tropeça e deixa chance de dormir na ponta escapar

6 mar 2010 - 17h02
(atualizado às 22h03)
Compartilhar

O Lyon entrou em campo neste sábado com chance de assumir a liderança provisoriamente do Campeonato Francês. Porém, os recentes heptacampeões nacionais vacilaram e não saíram do 0 a 0 com o Boulogne, em partida disputada na casa dos adversários, válida pela 27ª rodada da competição.

Lyon, de Govou (dir), tropeçou diante do vice-lanterna
Lyon, de Govou (dir), tropeçou diante do vice-lanterna
Foto: AFP

Com o apoio de seus torcedores no Estádio de la Liberátion, o Boulogne mostrou muita aplicação em campo, surpreendendo os visitantes, que esperavam partida mais tranquila. Apesar da disposição, os anfitriões não conseguiam incomodar a meta defendida por Hugo Lloris.

A partida seguiu fraca tecnicamente na segunda etapa e, mesmo com Michel Bastos em campo, o Lyon não conseguia criar boas chances de inaugurar o marcador.

No mesmo horário, o Monaco sofreu derrota por 1 a 0 para o Rennes, enquanto o Paris Saint-Germain visitou o Lens e ficou em empate por 1 a 1. Com os resultados, o Lyon chegou aos 50 pontos, um a menos que Bordeaux e Montpellier, que se enfrentam neste sábado. O Boulogne segue na penúltima colocação.

Em crise, o Paris Saint-Germain visitou o Lens e conseguiu levar um ponto para casa graças ao gol de Sessegnon, nos acréscimos da partida. Roudet havia aberto o marcador no primeiro tempo. Agora, o time da capital ocupa a 14ª colocação do Campeonato Francês, com 34 pontos. Com 42 pontos, o Monaco também jogou fora de casa e foi derrotado pelo placar mínimo, permanecendo na sétima posição. Marveaux foi o responsável pelo triunfo do Rennes.

Ainda neste sábado, o Lille perdeu a chance se igualar ao Lyon na terceira colocação depois de empatar com o Saint-Étienne por 1 a 1 , fora de casa. Com o resultado, o time ficou em quarto lugar, com 48 pontos. O Lille saiu atrás, mas empatou com Dumont no segundo tempo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade