3 eventos ao vivo

Lyon tropeça, mas ainda busca vaga na Liga; Marselha perde

8 mai 2010
18h10
atualizado às 18h44

O Campeonato Francês já conhece o seu campeão, mas a bola continuou rolando, agora pela penúltima rodada do torneio. Neste sábado, o Olympique de Marselha, ainda em festa pelo título com dois jogos de antecedência, perdeu para o Lille por 3 a 2, fora de casa, enquanto observa a disputa pelas outras duas vagas na Liga dos Campeões.

Disputa essa que o Lyon sairia na frente se não levasse a virada do Valentiennes. No entanto, conseguiu o empate por 2 a 2 no fim e, como tem um jogo a mais a fazer, contra o Monaco, tem outra chance de encostar em Auxerre e Lille, outras duas equipes que disputam as vagas restantes no torneio.

Mas o Lille saiu na frente da disputa e está perto da vaga. Ao vencer o campeão Olympique, se distanciou na segunda posição e depende apenas de si na rodada decisiva.

O Montpelier ainda tem poucas chances, mas precisa vencer e torcer para que Auxerre e Lyon tropecem. Já o Bordeaux, semifinalista da Liga deste ano, está fora da Liga dos Campeões da próxima temporada mesmo após vencer o Sochaux por 2 a 0.

Já a zona do rebaixamento definiu as três equipes que estarão na segunda divisão da temporada 2010/2011 com antecipação. Le Mans, Boulogne e Grenoble não conseguem mais alcançar o último time fora da zona de risco, o Saint Etienne, e caíram.

Confira todos os resultados da penúltima rodada do Francês:

Valenciennes 2 x 2 Lyon
Rennes 2 x 2 Nice
Auxerre 0 x 0 Lens
Grenoble 2 x 0 Boulogne
Bordeaux 2 x 0 Souchaux
Le Mans 1 x 1 PSG
Saint Ettiene 0 x 1 Toulouse
Monaco 2 x 1 Nancy
Lille 3 x 2 Olympique de Marselha
Montpellier 2 x 1 Lorient

Valencienes comemora gol marcado sobre o Lyon
Valencienes comemora gol marcado sobre o Lyon
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade