1 evento ao vivo

Lyon vence e conquista vaga direta na Liga dos Campeões

15 mai 2010
18h00
atualizado às 20h51

O Lyon venceu o já rebaixado Le Mans, por 1 a 0, e encerra a temporada do Campeonato Francês na segunda colocação. Favorecido pela derrota do Lille, por 2 a 1, contra o Lorient, o clube alcançou a segunda vaga direta do País na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, ao lado do campeão Olympique de Marselha.

Jogando em seu estádio, a equipe do brasileiro Michel Bastos teve pleno domínio da partida. Gomis, no final do primeiro tempo, e Pjanic, na segunda etapa, marcaram os gols que garantiram o vice-campeonato ao time que dominou o futebol francês na década.

Ao Auxerre, terceiro colocado, restou a disputa da fase preliminar da Liga dos Campeões, mesmo vencendo o Sochaux, por 2 a 1. Já o Lille decepcionou a torcida e foi derrotado por 2 a 1, contra o Lorient, fora de casa, ficando apenas com vaga na próxima Liga Europa.

Também postulante às competições europeias, o surpreendente Montpellier, em seu retorno à elite, encerrou o torneio na quinta posição. O bom campeonato do modesto clube foi encerrado com uma vitória de 3 a 1, fora de casa, contra o PSG.

Em Marselha, no jogo que colocou frente a frente o campeão e o lanterna do torneio, o Olympique venceu por 2 a 0 o Grenoble. O sábado teve ainda a vitória do rebaixado Boulogne por 1 a 0, contra o Rennes; e um empate de 1 a 1 no clássico entre Saint-Etiéne e Nice, que não tinham mais pretensões na competição.

Campeão da última temporada, o Bordeaux terminou o campeonato em sexto, derrotado, por 4 a 3, pelo Lens, fora de casa. Nos jogos que completaram a rodada, dois empates: 1 a 1, entre Nancy e Valenciannes; e 0 a 0, entre Tolouse e Monaco.

Jogadores do Lyon comemoram gol contra o Le Mans
Jogadores do Lyon comemoram gol contra o Le Mans
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade