0

Lyon vence Grenoble com gol de Michel Bastos

27 mar 2010
14h57
atualizado às 15h06

O Lyon recebeu o lanterna Grenoble, seu rival regional, e venceu por 2 a 0, com um gol do lateral esquerdo da Seleção Michel Bastos. O brasileiro, que vem atuando como meia no clube lionês, chegou a seu oitavo gol no Campeonato Francês - é o vice-artilheiro do Lyon na competição, empatado com Gomis.

O primeiro tempo teve amplo domínio do time da casa. As melhores chances do Lyon aconteceram em jogadas de bola parada, com os brasileiros Michel Bastos e Ederson nas cobranças. Porém, apesar das oportunidades, o intervalo chegou sem mudanças no placar.

O gol lionês veio no começo do segundo tempo. Aos 3min, Ederson chutou e Maubleu defendeu, mas Gomis recuperou a posse e tocou para Michel Bastos. O brasileiro enganou o goleiro e abriu o placar. Depois disso, o Lyon continuou em cima do rival, dominando todo o resto da etapa, principalmente após a expulsão do zagueiro adversário Cesar, aos 31min.

Aos 45min, o atacante argentino César Delgado, que entrou no lugar de Michel Bastos durante o segundo tempo, ampliou para o Lyon, após jogada de Pjanic, que também apareceu bem durante o jogo. Logo após o gol, o juiz apitou o fim da partida: 2 a 0.

Com o triunfo, o Lyon chegou aos 54 pontos, subindo para o quarto lugar do Campeonato Francês. Porém, seus mais próximos perseguidores têm partidas a menos: o Olympique de Marselha (que está com 53 pontos), duas, e o Lille (51 pontos), uma. O lanterna Grenoble, por sua vez, caminha a passos largos para a segunda divisão: tem 15 pontos, seis a menos que o Le Mans, penúltimo.

Michel Bastos abre o placar para o Lyon
Michel Bastos abre o placar para o Lyon
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade