PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Lyon vence Metz com pênalti polêmico e pressiona rivais

25 jan 2015 - 13h51
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Lyon segue isolado na ponta do Campeonato Francês
Lyon segue isolado na ponta do Campeonato Francês
Foto: Jeff Pachoud / AFP

A vitória por 2 a 0 diante do Metz, na tarde deste domingo, manteve a equipe do Lyon na ponta do Campeonato Francês de forma isolada. De certa forma, o resultado também pressiona os rivais Olympique de Marselha e PSG a vencerem os próximos jogos para seguirem na busca. Apesar do resultado positivo, o Lyon não teve uma atuação inspiradora e construiu a vitória com base em um pênalti questionável assinalado pelo árbitro.

Ainda no primeiro tempo, aos 30min, o meio-campista Lacazette escorou um lançamento e ajeitou para Ghezzal, que caiu ao invadir a área e disputar corpo a corpo com o zagueiro Milán. O árbitro Olivier Thual interpretou como lance faltoso e marcou pênalti, coroando a ação com a expulsão do zagueiro do Metz. O homem a menos desde a primeira etapa dificultou a vida dos visitantes, que não tiveram capacidade para criar lances de ataque.

Os três pontos conquistados diante da torcida fizeram o Lyon alcançar os 48 somados até o momento, com uma campanha de 15 vitórias, três empates e quatro derrotas. Com o tropeço do Marselha na sexta, o time garante a liderança até a próxima rodada, já que mesmo que vença o Saint-Etiènne, o PSG não conseguirá alcançar o topo. Já o Metz segue ameaçado pela zona de rebaixamento, figurando uma posição acima da degola, com apenas 20 pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade