4 eventos ao vivo

Manchester City "copia" projeto do Real Madrid

16 jul 2009
09h17
atualizado às 09h18

Com dinheiro em caixa, o Manchester City segue os mesmos passos do Real Madrid: desafia os limites do mercado e reforça seu elenco com grandes jogadores. Segundo números divulgados pelo jornal Marca, com 200 milhões de euros no bolso, 100 a menos que o time espanhol, a equipe de Robinho e Elano já acertou com Tevez (29 mi), Adebayor (29 mi), Santa Cruz (21 mi) e Gareth Barry (14mi).

» Lúcio troca o Bayern pela Inter de Milão
» Keirrison pode parar no Atlético de Madrid
» Leonardo é aprovado em curso de técnicos
» Lugano treina sozinho à espera de clube

Pelas contas, restam ao Manchester City 107 milhões para serem gastos em contratações. Só esse valor supera o que o clube inglês investiu na temporada passada, quando acertou com Robinho, Given, De Jong, Bridge, Zabaleta e Jô, dentre outros, por 98,5 milhões.

Hoje o Manchester City tem 107 milhões de euros para contratar, mas esse valor poderia ser menor caso o zagueiro Puyol, do Barcelona, tivesse acertado com a equipe. Outro defensor procurado foi John Terry, do Chelsea, mas a oferta de 47 milhões de euros pelo capitão do time londrino não sensibilizou Roman Abramovich, dono da equipe.

Escalação

Com o que tem em mãos atualmente, o técnico Mark Hughes pode não escalar um trio de ataque do quilate de Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema, mas ao menos terá três jogadores de potencial em seu setor ofensivo: Robinho, Tevez e Adebayor. A se basear pelas últimas atuações do trio, o brasileiro deve jogar mais pela ponta esquerda, com o argentino na direita e o togolês no centro.

Tevez usará a camisa 32 no Manchester City
Tevez usará a camisa 32 no Manchester City
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade