0

Manchester empata, leva título e iguala recorde do Liverpool

16 mai 2009
10h42
atualizado às 12h01

Com uma rodada de antecedência, o Manchester United sagrou-se tricampeão do Campeonato Inglês ao empatar, neste sábado, com o Arsenal por 0 a 0, no Estádio Old Trafford.

» ESPN: assista ao compacto do jogo
» ESPN: assista aos melhores momentos da campaha
» ESPN: PVC analisa tricampeonato
» Comente a conquista do Manchester

Com a conquista, o Manchester iguala o recorde do Liverpool em número de títulos da competição: 18. O técnico Alex Ferguson, desde 1986 no comando do clube, esteva no comando em 11 deles.

O empate por 0 a 0 foi garantido depois de um pouco de dose de sofrimento. Aos 40min do segundo tempo, Fábregas acertou a trave do Manchester e nos minutos finais o Arsenal esboçou pressão no campeão.

Com a vitória, o Manchester chegou aos 87 pontos e não pode ser alcançado pelo Liverpool, que tem 80 e apenas dois jogos a realizar. O Arsenal é o quarto com 69 e disputará a fase preliminar da Copa dos Campeões na temporada 2009/2010.

Os tricampeões agora voltam todas as suas atenções para a final da Copa dos Campeões, contra o Barcelona, no próximo dia 27, em Roma, na Itália.

Caso conquiste o bicampeonato europeu, esta será a temporada mais vitoriosa da história do clube, que em 2008/09 já levantou quatro taças: Supercopa da Inglaterra, Mundial de Clubes, Copa da Liga Inglesa e Campeonato Inglês.

O único revés ocorreu na semifinal da Copa da Inglaterra. O Everton foi o responsável pela façanha e enfrentará na decisão o Chelsea.

Com informações da agência Lancepress! .

Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade