PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Marquinhos renova até 2019 com Paris Saint-Germain

26 mar 2015 - 15h30
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro brasileiro Marquinhos renovou por mais um ano seu contrato com o Paris Saint-Germain e está agora vinculado ao clube parisiense até 2019, revelou o atual bicampeão francês nesta quinta-feira.

Revelado no Corinthians, o jogador de 20 anos iniciou sua carreira na Europa com a Roma, e foi contratado pelo PSG por mais de 30 milhões de euros, em julho de 2013.

Apesar do valor astronômico pago para tirá-lo do time italiano, Marquinhos nunca se firmou como titular absoluto na zaga, apesar de ser muito querido pela torcida, que lhe deu o apelido de "Marquis" (o marquês).

<p>Marquinhos renovou v&iacute;nculo por mais um ano com o clube franc&ecirc;s</p>
Marquinhos renovou vínculo por mais um ano com o clube francês
Foto: Sylvain Thomas / AFP

No início da sua trajetória com o PSG, era barrado pelo veterano Alex, e agora é reserva de outro brasileiro, David Luiz, contratado por mais de 50 milhões de euros junto ao Chelsea.

Nesta temporada, o técnico Laurent Blanc encontrou uma solução para aproveitá-lo no time titular, ao escalá-lo na lateral direita, formando uma linha de defesa 100% brasileira, com Thiago Silva, David Luiz e Maxwell.

"A renovação é uma ótima notícia, significa que o trabalho está bem feito. Estou muito feliz por ter ganho esta confiança, é uma nova etapa na minha vida", declarou Marquinhos ao site do PSG.

"O Paris Saint-Germain é um grande clube, reconhecido no mundo inteiro. Disputamos a Liga dos Campeões e o nível do Francês está melhorando cada vez mais. Tenho tudo para crescer aqui", completou o jovem zagueiro, que chegou a ser cobiçado pelo Barcelona, mas foi segurado pelos dirigentes parisienses.

"Marquinhos representa o futuro do clube e a renovação do seu contrato é um gesto forte, que mostra seu apego ao PSG. Estamos muito felizes por prolongar a nossa colaboração com este jogador muito talentoso, e isso reforça a nossa política de conservação dos nossos melhores jovens", disse por sua vez o presidente do clube, o catariano Nasser Al-Khelaïfi.

"Os maiores clubes da Europa estavam acompanhando Marquinhos, e esta renovação reforça a ambição do nosso projeto a longo prazo", enfatizou.

Marquinhos fez parte das últimas convocações de Dunga para a Seleção Brasileira, mas não poderá enfrentar a França e o Chile nesta semana por ter sido cortado de última hora por conta de uma lesão muscular.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade