4 eventos ao vivo

Marseille vence e mantém vantagem sobre Auxerre

25 abr 2010
18h37
atualizado às 19h08

Neste domingo, o Olympique de Marseille derrotou o Saint-Etienne por 1 a 0 e continuou na liderança isolada do Campeonato Francês. Com o resultado, conquistado em casa, a equipe comandada pelo ex-jogador Didier Deschamps se mantém firme na busca do título nacional, que não vem desde a temporada 91/92.<>O gol do importante triunfo foi marcado logo aos 5min do primeiro tempo, com o meio-campista Mathieu Valbuena, após receber passe do atacante brasileiro Brandão. Apesar de abrir o placar no início do duelo, a equipe de Marselha não teve vida fácil.

O Saint-Etienne, protagonizando uma campanha pífia na temporada, não se resumiu a se defender e foi pra cima dos donos da casa. No entanto, não conseguiu furar a meta do goleiro congolês Steve Mandanda e amargou mais um revés na competição.

Com a vitória, o Olympique vai a 71 pontos, cinco a mais que o vice-líder Auxerre - que despachou o Toulouse fora de casa por 3 a 0 - e está perto do título do Francês, restando apenas quatro rodadas para o término.

"Quem vê a classificação, acha que tem sido fácil. Mas esta temporada do Francês é a mais acirrada. É impressionante o equilíbrio, com equipes jogando também a Champions e a Euro. Todos querem derrotar o Olympique, e sinto isso com a marcação, que a cada dia aumenta. Pude ajudar dando um passe hoje para o gol e não podemos entrar no clima de oba-oba. Com seriedade, espero entrar para a história dos 110 anos do clube ao conquistar dois títulos numa temporada", afirmou Brandão.

Já o rival deste domingo permanece com 36 pontos na 17ª colocação, uma acima do zona do rebaixamento. A situação não é pior porque a diferença para o primeiro time da zona é de oito pontos.

Valbuena fez o gol da vitória, que manteve Olympique com boa vantagem
Valbuena fez o gol da vitória, que manteve Olympique com boa vantagem
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade