PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Massa tieta, mas PSG só empata e deixa de assumir liderança

1 mar 2015 - 19h51
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários

No choque entre os dois primeiros colocados da temporada passada, o atual bicampeão Paris Saint-Germain deixou escapar mais uma oportunidade de assumir a liderança ao ficar no 0 a 0 com o Monaco, neste domingo, no choque que fechou a 27ª rodada da Ligue 1. Nem mesmo a tietagem do piloto Felipe Massa aos brasileiros do PSG ajudou a equipe da capital a conseguir a necessária vitória.

Com o resultado, o Lyon se manteve na liderança, apesar de perder de virada por 2 a 1 no campo do Lille, nono colocado, no último sábado. O empate do PSG também ajudou o Olympique de Marselha, que continua na briga pelo título, mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Caen (12º colocado) na sexta-feira. O líder venceu apenas uma partida nas últimas cinco rodadas, mas nenhum dos dois perseguidores aproveitou.

Já o Monaco se manteve na quarta posição, com 44 pontos, e voltou a mostrar muita solidez defensiva, mesmo com o desgaste acumulado na grande vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal em Londres, na última quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time do principado sofreu apenas três gols em 13 jogos desde o início do ano.

Com Ibrahimovic ausente, Pastore e Cavani não conseguiram fazer o PSG balançar as redes
Com Ibrahimovic ausente, Pastore e Cavani não conseguiram fazer o PSG balançar as redes
Foto: Valery Hache / AFP

No estádio Louis II, o time parisiense entrou em campo com quatro brasileiros. David Luiz foi escalado como volante, como aconteceu no meio da semana passada, no empate por 1 a 1 com o Chelsea, na Champions. A dupla de zaga foi formada por Marquinhos e o capitão Thiago Silva, e Maxwell foi titular na lateral esquerda. Do lado do Monaco, os jovens Wallace e Fabinho foram titulares da defesa melhor defesa do campeonato.

Na ausência de Lucas, lesionado, e do astro sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso, o argentino Pastore foi responsável pelas principais jogadas de perigo do time da capital, mas não caprichou na pontaria. As duas equipes voltam a se enfrentar logo na próxima quarta-feira, desta vez no Parque dos Príncipes, pelas quartas de final da Copa da França.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade