PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Monaco contrata Falcao do Atlético de Madri, transação seria de 50 mi de euros

31 mai 2013 - 16h19
(atualizado às 17h03)
Compartilhar

A onda de compras do Monaco continuou nesta sexta-feira quando a equipe fechou a contratação do atacante colombiano Radamel Falcao do Atlético de Madri, levando o total já gasto pelo clube desde que voltou à primeira divisão francesa a superar os 120 milhões de euros (155,52 milhões de dólares).

O atacante de 27 anos vai assinar contrato de cinco anos com o clube, disse o Monaco em seu site (www.asm-fc.com). O valor da transação para trazer Falcao não foi divulgado, mas de acordo com a imprensa ela teria chegado a 50 milhões de euros.

Na equipe do principado, Falcao se juntará ao compatriota James Rodríguez, e aos portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho, também recém-contratados pelo Monaco.

"Estamos absolutamente deliciados por Radamel Falcao aceitar o desafio de vir jogar pelo Monaco. Estamos orgulhos de termos trazido um dos melhores jogadores do mundo", disse o bilionário russo Dmitry Rybolovlev, proprietário do Monaco.

Rodríguez e Moutinho chegaram ao clube na semana passada vindos do Porto, numa transação de 70 milhões de euros pelos dois jogadores, enquanto Ricardo Carvalho veio numa transação de graça depois de defender o Real Madrid.

Em sua conta no Twitter, Falcao disse que mal pode esperar para começar a jogar pelo Monaco, equipe que já foi campeã francesa e que chegou à final da Liga dos Campeões de 2004, quando foi derrotada pelo Porto.

"Estou ansioso para começar esse desafio. Conto com o apoio de vocês", disse o colombiano, que marcou 28 gols no Campeonato Espanhol nesta temporada.

Ele marcou três vezes no Stade Louis II, do Monaco, quando o Atlético derrotou o Chelsea por 4 x 1 na Super Copa da Europa, em agosto.

Falcao, que chegou ao Atlético há duas temporadas vindo do Porto, conquistou ainda a Liga Europa de 2012, quando foi artilheiro, e a Copa do Rei da Espanha neste ano.

(Reportagem de Julien Pretot)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade