11 eventos ao vivo

Montpellier empata e sobe à vice-liderança; Grenoble cai

10 abr 2010
15h58
atualizado às 18h44

Mesmo jogando fora de casa, o Montpellier não se intimidou e buscou a vitória diante do Le Mans, pela 32ª rodada do Campeonato Francês. No entanto, uma expulsão no fim do primeiro tempo atrapalhou as pretensões do time visitante, que conseguiu virar a partida, mas acabou sofrendo o empate em 2 a 2 no segundo tempo. No fim, a igualdade em dois gols serviu para o Montpellier subir à segunda colocação, agora com 58 pontos - o Olympique de Marselha, que ainda joga no domingo com o Nice, tem 59. Já o Le Mans segue em situação crítica, onde ocupa a vice-lanterna, com 22.

Em campo, o atacante belga Roland Lamah abriu o placar para o Le Mans logo a 1min de jogo. No entanto, o Montpellier não demorou muito a empatar com o atacante francês Ait-Fana, aos 12min. A virada, então, veio ainda no primeiro tempo, aos 34min, quando o atacante senegalês Camara, de pênalti. Ainda antes do intervalo, precisamente aos 44min, o Montpellier perdeu o meia francês Jeunechamp, que recebeu o cartão vermelho em uma briga que também "vitimou" Gregory Cerdan, do Le Mans, expulso após deixar o banco de reservas para se envolver na confusão.

Com um a menos, o Montpellier até tenha conseguiu equilibrar a partida, mas não evitou o gol de empate do Le Mans. Aos 25min, novamente Rolando Lamah marcou e decretou a igualdade no marcador do estádio Léon-Bollée. Além disso, outro ponto importante da rodada foi o rebaixamento do Grenoble, que perdeu por 4 a 0 para o Toulouse e, com a vitória por 2 a 0 do St. Etienne sobre o Sochaux, confirmou seu retorno à segunda divisão nacional.

Confira abaixo os outros resultados da rodada:

Lens3 x 0 Boulogne
Lorient 1 x 1 Rennes
Monaco 2 x 1 Valenciennes
Sochaux 0 x 2 St. Etienne
Toulouse 4 x 0 Grenoble

Fonte: Redação Terra
publicidade