PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Montpellier perde 2 pênaltis, mas empata no fim com Bordeaux

7 mar 2010 - 19h49
(atualizado às 21h03)
Compartilhar

O argentino Alberto Costa foi o heroi do Montpellier neste domingo. Nos acréscimos, ele marcou o gol de empate contra o líder Bordeaux. O 1 a 1 manteve as duas equipes dividindo a ponta do Campeonato Francês. O goleiro Cédric Carrasso, do Bordeaux, defendeu dois pênaltis no primeiro tempo, mas não conseguiu bloquear um chute no último minuto.

Os dois times somam 52 pontos na tabela, dois a mais do que o Lyon, terceiro colocado. No entanto, o Bordeaux leva vantagem nos critérios de desempate e tem duas partidas a menos. Na próxima rodada, o Bordeaux tem pela frente o Monaco, fora de casa, enquanto o Montpellier recebe o Auxerre.

Jogando em casa, o Bordeaux teve sua situação complicada quando o zagueiro Michael Ciani foi expulso após cometer pênalti no colombiano Víctor Montaño, aos 31min da primeira etapa. Costa, que mais tarde faria o gol de empate, foi para a cobrança, mas Carrasso defendeu.

Dez minutos mais tarde, novo pênalti para o Montpellier. Desta vez, Montaño foi para a cobrança, mas Carrasso defendeu novamente.

Na segunda etapa, o Bordeaux abriu o placar aos 15min. O marroquino Marouane Chamakh bateu forte da direita e deu poucas chances de defesa ao goleiro, que se esticou, mas não alcançou a bola.

Quando a vitória do Bordeaux parecia decretada, Costa arriscou uma última vez de longe e conseguiu o empate, aos 49min do segundo tempo. O tiro saiu forte e rasteiro, vencendo Carrasso pela primeira vez.

Jogadores do Montpellier festejam empate aos 49min do segundo tempo
Jogadores do Montpellier festejam empate aos 49min do segundo tempo
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade