PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Nos pênaltis, PSG bate Auxerre e avança na Copa da França

23 mar 2010 - 19h38
(atualizado às 21h49)
Compartilhar

Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Paris Saint-Germain venceu o Auxerre nos pênaltis, fora de casa, por 6 a 5. Com o resultado, a equipe de Paris avança às semifinais da Copa da França e junta-se ao Quevilly, que se classificou ao eliminar o Boulogne. Ainda restam os duelos entre Monaco e Sochaux e entre Lens e Saint-Etienne.

O primeiro tempo do duelo ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Preocupados em coibir as ações adversárias, os visitantes fecharam-se no campo de defesa, dificultando a atuação do Auxerre. Montado sob esquema tático com cinco homens no meio campo, os donos da casa não encaixavam jogadas e lançamentos eficientes para o polonês Jelen, isolado no campo de ataque.

Assimilando as dificuldades iniciais, o Auxerre voltou mais ofensivo para a etapa complementar. Com o romeno Niculae mais avançado, a equipe local passou a pressionar o Paris Saint-Germain, que se valia das boas atuações dos veteranos Makelele e Giuly para manter o placar inalterado. Ambas as equipes passaram a se poupar ao final da partida, o número de oportunidades diminuiu e a decisão foi para a prorrogação.

Na etapa inicial do tempo extra, o time de Paris voltou para o jogo. Mais consistente fisicamente, o PSG teve boas chances, principalmente com Giuly arriscando chutes de longe. Como ninguém marcou, a vaga nas semifinais foi decidida nos pênaltis. As duas equipes converteram todas as primeiras cinco cobranças. No início das alternadas, entretanto, Laurent Quercia desperdiçou para o Auxerre e Makelele sacramentou a classificação do Paris Saint-Germain.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade