1 evento ao vivo

Olympique de Marselha tenta empréstimo de Robinho, diz TV

12 mai 2010
11h42

O próximo destino de Robinho após o Santos pode ser o Olympique de Marselha. Segundo o canal de televisão europeu Direct Sport, o clube atual campeão francês até já procurou o Manchester City de olho em um eventual empréstimo do atacante brasileiro.

Técnico do Olympique, o ex-jogador Didier Deschamps já indicou, depois da conquista do Campeonato Francês, que quer ver a equipe mostrar ambição para a próxima temporada, na qual já tem uma vaga confirmada na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Isso poderia vir com a contratação de nomes de peso como Robinho, ainda que o time de Marselha admita não ter dinheiro para comprar os direitos federativos do jogador, vendido ao City pelo Real Madrid por 42 milhões de euros (94 milhões) em 2008.

Nesse contexto, o interesse seria contratar o brasileiro por empréstimo, do mesmo modo feito pelo Santos, que tem contrato com o jogador apenas até 4 de agosto. Mesmo assim, ainda haveria um problema para o Olympique, que teria dificuldades para bancar o salário do atacante - de acordo com a reportagem, cerca de 190 mil libras (R$ 500,5 mil).

Após quebrar jejum de 18 anos sem o Francês, Olympique estaria atrás de Robinho
Após quebrar jejum de 18 anos sem o Francês, Olympique estaria atrás de Robinho
Foto: Samir Carvalho / Especial para Terra
Fonte: Redação Terra
publicidade