0

Olympique vence mais uma e dispara no Francês

14 abr 2010
17h47
atualizado às 17h52

Com um gol marcado no fim da partida o Olympique de Marselha venceu o Sochaux, 15º na tabela, por 1 a 0, ampliou a sua liderança no Campeonato Francês e se aproximou um pouco mais do seu nono título nacional.

O gol da vitória do jogo atrasado na 30ª rodada teve a autoria do camaronês Stephane Mbia, que recebeu passe do argentino Lucho González, aos 43min do segundo tempo, e anotou o tento que deu a quinta vitória seguida no nacional para o time de Marselha e os cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Auxerre. Restam seis rodadas para o fim da competição. O Olympique não perde no Francês desde o dia 22 de janeiro, quando foi derrotado pelo Montpellier por 2 a 0.

Se o Olympique vai bem, por outro lado o Bordeaux perdeu a chance de voltar a figurar entre os classificados para a próxima Liga dos Campeões, competição que foi uma das sensações ao alcançar as quartas de final até ser eliminado pelo Lyon. Em jogo também atrasado, só que da 26ª rodada, o time dos brasileiros Wendell, Henrique e Jussiê perdeu a sua terceira seguida, desta vez para o Le Mans, por 2 a 1.

O Bordeaux saiu na frente com Henrique marcando aos oito minutos. Mas a alegria durou pouco. Logo aos 17min Tallec empatou e ao fim do primeiro tempo Dossevi decretou a vitória para o time da casa.

Com o resultado, o Bordeaux, ainda com um jogo a menos, segue na quinta colocação do Francês, na zona de classificação para a Liga Europa. O Le Mans é o 18º e briga para não cair para a segunda divisão.

Stephane Mbia comemora o gol no fim que garantiu a vitória para o Olympique
Stephane Mbia comemora o gol no fim que garantiu a vitória para o Olympique
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade