PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Promotoria pede 8 meses de prisão a Brandão por cabeçada

27 nov 2014 - 10h09
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A cabeçada desferida contra o volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta após a partida entre Paris Saint-Germain e Bastia, em agosto deste ano, deve custar ainda mais caro ao também brasileiro, mas atacante, Brandão. Suspenso de qualquer atividade ligada ao futebol até fevereiro de 2015, o jogador tem boas chances de ser condenado a oito meses de prisão em julgamento que acontece ainda nesta quinta-feira, na França – Brandão não comparecerá pois se recupera de lesão na coxa.

De acordo com a imprensa do país europeu, a promotoria responsável pelo caso já pediu a prisão de Brandão por oito meses, com pena suspensa, e mais 15 mil euros (R$ 47 mil) de multa pela agressão a Thiago Motta em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Francês deste ano.

<p>Olivier Martin, advogado de Brandão, parece estar um pouco nervoso com o julgamento, não?</p>
Olivier Martin, advogado de Brandão, parece estar um pouco nervoso com o julgamento, não?
Foto: Francois Mori / AP

A “pena suspensa” é um instituto pelo qual a execução da pena privativa de liberdade é suspensa sob certas condições e durante determinado período de tempo.

Segundo os principais jornais franceses, Brandão pegará esta pena caso seja enquadrado em violência premeditada cometida em estádio esportivo, ou seja, caso a Justiça entenda que a agressão tenha sido pensada, calculada pelo brasileiro.

E tudo indica que foi exatamente isto o que aconteceu, já que, em depoimento, Thiago Motta revelou que Brandão havia lhe ameaçado ainda dentro de campo. “Ele disse que iria esperar por mim”, afirmou o volante do PSG.

A polêmica agressão de Brandão a Thaigo Motta aconteceu no túnel que dá acesso ao gramado do Parque dos Príncipes, no dia 16 de agosto, após a partida entre Paris Saint-Germain e Bastia pela segunda rodada do Campeonato Francês. O atacante acertou uma cabeçada no rosto do volante, que fraturou o nariz.

Brandão foi suspenso pela Justiça Desportiva por um período de seis meses, mas o caso chegou à Justiça Civil, que ainda nesta  quinta-feira deverá se pronunciar a respeito da pena ao jogador.

Así acabó Thiago Motta tras la agresión de Brandão
Así acabó Thiago Motta tras la agresión de Brandão
Foto: TV

Thiago Motta fraturou o nariz após ter recebido cabeçada de Brandão (Reprodução)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade