0

PSG atropela Valenciennes com três gols de 'Ibra' e é vice-líder

11 dez 2012
20h16
atualizado às 20h34

Com três gols do astro sueco Zlatan Ibrahimovic, o Paris Saint-Germain confirmou sua recuperação ao vencer com facilidade por 4 a 0 no campo do Valenciennes (5º), nesta terça-feira, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Francês.

Com o triunfo, o time parisiense, que teve um péssimo mês de novembro, com derrotas para Saint-Etienne, Rennes e Nice, assumiu a vice-líderança, a dois pontos do Lyon, que recebe o lanterninha Nancy nesta quarta-feira.

O time parisiense repetiu o placar do último sábado, quando atropelou o Evian pelo mesmo placar de 4 a 0 no Parque dos Príncipes.

Mais uma vez, 'Ibra' foi o grande nome da partida. Contra o Evian, ele tinha feito o primeiro gol antes de ter uma participação decisiva nos outros três.

Desta vez, o sueco balançou as redes três vezes, disparando na artilharia com 17 gols marcados desde o início do campeonato.

Ele abriu o placar aos 29 minutos de jogo, ao desviar para o gol um chute do argentino Ezequiel Lavezzi que estava indo para fora.

'Ibra' ampliou aos 4 do segundo tempo, ao pegar a sobra de uma bomba do argentino Javier Pastore e marcou seu terceiro gol da noite quatro minutos depois receber um passe açucarado de Jérémy Menez.

Lavezzi fechou a goleada aos 38 ao tocar na saída do goleiro Penneteau após uma linda arrancada desde a intermediária.

A festa do PSG só não foi completa porque o zagueiro Alex saiu de campo logo antes do intervalo devido a uma lesão na coxa e foi substituído por Mamadou Sakho.

"Foi uma boa confirmação. Depois de duas partidas em casa foi um bonm teste para nos, assim mostramos nossa força mental no campo do adversário. Tivemos uma boa atitude", comemorou o técnico italiano do PSG, Carlo Ancelotti.

Com o resultado, o time da capital assumiu a vice-liderança de forma provisória com 32 pontos, três a mais do que o terceiro colocado Olympique de Marselha, que visita o Bastia (13º) nesta quarta-feira.

Em outra partida disputada nesta terça-feira, o Nice (7º) superou o Rennes (8º)por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante argentino Dario Cvitanic (ex-Boca Juniors).

No último jogo do dia, o Lille (9º) superou o Toulouse (11º) por 2 a 0.

O Montenegrino Marlo Basa e o meia Dimitri Payet anotaram os gols do time do norte da França.

--Resultados da 17ª rodada do Campeonato Francês:

3. Olympique de Marselha 29 16 9 2 5 20 19 1

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade