PUBLICIDADE

Campeonato Francês

PSG conquista o Troféu dos Campeões com gol brasileiro nos acréscimos

3 ago 2013 - 18h16
(atualizado às 18h20)
Compartilhar

O zagueiro brasileiro Alex marcou nos acréscimos o gol da vitória de virada por 2 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Bordeaux no Troféu dos Campeões, espécie de Supercopa da França, disputado neste sábado em Libreville, capital do Gabão.

O Bordeaux, campeão da Copa da França, saiu na frente aos 38 minutos de jogo com um gol de cabeça atacante Henri Saivet, que subiu mais alto que Thiago Silva e Jallet para desviar para as redes um cruzamento de Maurice-Belay.

O PSG, campeão da Ligue 1, só reagiu nos minutos finais. O jovem Hervin Ongenda, de apenas 18 anos deixou tudo igual aos 37 do segundo tempo, menos de dez minutos depois de entrar em campo no lugar do argentino Javier Pastore. Formado no clube, Ongenda soltou uma bomba de primeira após receber um ótimo passe do sueco Zlatan Ibrahimovic.

A partida se encaminhava para uma decisão nos pênaltis, mas os parisienses garantiram o título no último lance da partida, em jogada 100% brasileira. Lucas cobrou uma falta na medida para Alex, que cabeceou para o gol, para a alegria dos gaboneses, que por sua maioria torciam pelo PSG.

O clube da capital não conquistava o título desde 1998. Nas suas três últimas participações, em 2004, 2006 e 2010, amargou o vice-campeonato ao perder nos pênaltis, por isso o gol salvador de Alex teve ainda mais importância, poupando o time de mais uma disputa de penalidades máximas.

O PSG jogou com cinco brasileiros em campo (Thiago Silva, Alex, Maxwell, Thiago Motta e Lucas), mas sem seus dois principais reforços, o também brasileiro Marquinhos e o uruguaio Edison Cavani, que sequer viajaram ao Gabão.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade