1 evento ao vivo

PSG é goleado pelo último colocado do Campeonato Francês

27 abr 2010
15h54
atualizado às 17h16

O Paris Saint-Germain de vexame nesta terça-feira. Longe da disputa pelo título da temporada, o clube da capital foi goleado pelo último colocado do Campeonato Francês: o Grenoble, que saiu com um triunfo po 4 a 0, gols de Battles, Dieuze, Akrour e Ljuboja.

Time do Grenoble comemora durante goleada sobre o PSG
Time do Grenoble comemora durante goleada sobre o PSG
Foto: AFP

Sem conseguir criar muito na primeira etapa, o PSG sofreu o primeiro gol aos 26min de jogo. O atacante Battles acertou um chute de longa distância no canto alto de Coupet, que nada pôde fazer. Melhor na partida, ainda antes do intervalo o Grenoble ampliou o marcador com gol de Dieuze, de cabeça, aos 44min, depois de cruzamento de Ljuboja: 2 a 0.

Tentando uma reviravolta na partida, o PSG voltou com uma alteração do intervalo: o atacante Erding entrou no lugar de Sankhare. A mudança parecia dar resultado, com a equipe criando mais oportunidades, até que, aos 20min, Akrour marcou o terceiro do Grenoble, esfriando o ímpeto do time de Paris. Três minutos depois, Ljuboja marcou mais um e fez 4 a 0 para a equipe de Grenoble e fechando o placar.

O PSG ainda pode salvar a temporada ao vencer a final da Copa da França, que será realizada neste sábado, contra o Monaco.

Monaco 1 x 1 Le Mans - Jogando contra o 18º colocado do Francês, o Monaco tomou as rédeas da partida e parecia que não encontraria dificuldades para bater o Le Mans, em casa. Entretanto, logo aos 10min, Dossevi abriu o placar, fazendo 1 a 0 para o time visitante, depois de cruzamento de Bouhours.

Mesmo pressionando, o time de Monaco não conseguiu empatar na primeira etapa e só igualou aos 3min do segundo tempo, com Maazou, que aproveitou cruzamento de Pino e só empurrou para as redes. O brasileiro Nenê criava muitas chances para o time da casa, mas, mesmo com mais de 20 finalizações, o time vermelho e branco não conseguiu virar a partida. Já nos acréscimos, o brasileiro bateu falta que acertou a trave, mas não conseguiu marcar. Resultado: 1 a 1.

Os resultados não mudam a posição de nenhuma das equipes na competição. Mesmo com a goleada, o Grenoble só tem 19 pontos e é o lanterna, já rebaixado, enquanto o PSG permanece com 46 e é o décimo. O Monaco chegou aos 50 pontos, mas ainda é o nono colocado. O Le Mans agora tem 29 pontos e está em situação complicadíssima, sendo o 18º colocado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade