PUBLICIDADE

Campeonato Francês

PSG faz 3 a 0 no Nice e deixa título francês encaminhado

21 abr 2013 - 18h04
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Paris St. Germain celebram o gol de pênalti de Ibrahimovic
Jogadores do Paris St. Germain celebram o gol de pênalti de Ibrahimovic
Foto: AP

O Paris Saint-Germain deu mais um passo importante rumo ao título ao derrotar o Nice com facilidade por 3 a 0, neste domingo no Estádio Parc des Princes, pela 33ª rodada do Campeonato Francês.

A cinco rodadas do fim da competição, o time parisiense mantém nove pontos de vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marselha, que no sábado superou o penúltimo colocado Brest por 1 a 0.

Eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona na semana passada e da Copa da França pelo Evian na última quarta-feira, o PSG está 100% focado no Francês. O clube da capital não conquista o título nacional desde 1994, quando contava com os brasileiros os brasileiros Raí, Valdo e Ricardo Gomes.

Neste domingo, o técnico italiano Carlo Ancelotti escalou "apenas" dois dos cinco brasileiros do seu elenco, Thiago Silva e Maxwell. O zagueiro Alex ficou no banco, Thiago Motta estava suspenso, enquanto o jovem meia Lucas sequer foi relacionado por causa de uma lesão na costela.

Empurrado pela sua torcida, o PSG saiu na frente logo aos 10min de jogo com um gol do meia Jérémy Ménez, que aproveitou o desfalque de Lucas para mostrar serviço. A jogada do gol começou com uma ótima abertura do sueco Zlatan Ibrahimovic para o argentino Javier Pastore, que foi à linha de fundo pela direita, driblou o goleiro colombiano Ospina e recuou para Ménez empurrar a bola para o gol vazio.

O Nice sofreu mais um baque aos 20min da etapa final, quando o mesmo Ospina derrubou o argentino Ezequiel Lavezzi na área e foi expulso, deixando seu time com um a menos. Ele foi substituído por Delle, que nada pôde fazer para defender a cobrança de pênalti de Ibrahimovic, que disparou ainda mais na artilharia com 27 gols marcados desde o início do campeonato.

O sueco voltou a se destacar aos 43min, quando tabelou com Matuidi antes de cruzar na medida para Chantôme selar o resultado.

Mais cedo, o lateral brasileiro Mariano (ex-Fluminense) deixou sua marca no empate em 2 a 2 do Bordeaux (nono colocado ) no campo do Sochaux (18º) com uma bomba no ângulo. Já o Lille encostou na zona de classificação para a Liga dos Campeões ao pular da sexta para a quarta posição com sua vitória por 2 a 1 diante do Bastia (13º).

O time do norte da França ficou a dois pontos do Lyon (terceiro), que na sexta-feira superou o atual campeão Montpellier (oitavo) por 2 a 1.

Em outra partida disputada neste domingo, o Evian, que na quarta-feira eliminou o PSG nos pênaltis nas quartas de final da Copa da França, voltou à dura realidade da Ligue 1 e perdeu por 3 a 1 para o Nancy (17º), que se igualou ao adversário do dia e saiu da zona de rebaixamento.

A parte de baixo da tabela continua muito embolada, com apenas quatro pontos de diferença entre o Sochaux, primeiro time da zona de rebaixamento, e o Reims (14º).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade