PUBLICIDADE

Campeonato Francês

PSG fecha acordo com United por Di María, diz revista

23 jul 2015 - 20h12
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho antigo de ter Ángel Di María finalmente será concretizado pelo Paris Saint-Germain nesta janela de transferências. Pelo menos é o que crava a revista France Football . Nesta quinta-feira, a publicação revelou que o clube já selou acordo com o Manchester United para contratar o argentino, e a oficialização está a detalhes de acontecer. O valor da transação seria de 65 milhões de euros (cerca de R$ 234,3 milhões na cotação atual).

Di María foi mal no Manchester United
Di María foi mal no Manchester United
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

O acordo teria sido agilizado pelo fato de os dois clubes estarem em pré-temporada nos Estados Unidos, onde as diretorias tiveram a possibilidade de se reunir e negociar os detalhes.

Assim, o argentino já poderia se unir ao grupo do PSG no início da próxima semana, uma vez que, neste sábado, o Manchester enfrenta o Barcelona, e a equipe francesa encara o Chelsea pela Copa Internacional dos Campeões, torneio amistoso. Os times ainda se encaram diretamente na próxima quarta (29), em Chicago.

Caso a transferência seja oficializada pelo valor citado, o Paris Saint-Germain terá "economizado" 10 milhões de euros, uma vez que tentou a contratação diretamente do Real Madrid há um ano, quando teve problemas com o fair play financeiro e viu os Red Devils fecharem com o argentino por 75 milhões de euros.

Tal desvalorização se deve à temporada abaixo do esperado que Di María viveu na Inglaterra. No Manchester United, o atleta entrou em campo 32 vezes e marcou quatro gols. Revelado no Rosario Central, o meia se tornou conhecido na Europa pela passagem pelo Benfica, entre as temporadas 2007/08 e 2009/10.

Lá, conquistou o Campeonato Português e, em 2010, foi contratado pelo Real Madrid por 25 milhões de euros. As atuações no clube merengue, com as conquistas de um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei e La Décima Liga dos Campeões, o colocaram entre um dos mais valorizados do futebol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade