PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Sem Ibra, PSG não sai do 0 a 0 com o lanterna no Campeonato Francês

22 ago 2014 - 18h45
Compartilhar

Sem Ibrahimovic, o Paris Saint-Germain empatou sem gols com o Evian, nesta sexta-feira, na partida de abertura da terceira rodada do Campeonato Francês, e se manteve na terceira posição da competição.

Os brasileiros David Luiz, Marquinhos e Lucas foram titulares, mas não conseguiram ajudar o PSG a somar três importantes pontos contra uma das equipes mais fracas da primeira divisão francesa.

O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que teve o nariz fraturado pela cabeçada de Brandão no último sábado, foi considerado "apto para jogar" pelos médicos do clube parisiense, mas não saiu do banco de reservas.

Os líderes da Ligue 1 continuam sendo Bordeaux (1º) e Saint-Etienne (2º), com duas vitórias nas duas primeiras rodadas.

"Não fizemos muito para conseguir um resultado melhor, mas merecemos pelo menos este ponto. No futebol, uma equipe que se esforça para tentar vencer merece pelo menos um ponto", analisou o técnico do PSG, Laurent Blanc.

Já o Evian saiu provisoriamente da lanterna do Campeonato Francês, agora com 1 ponto somado em três jogos, deixando o último lugar na competição para o atual vice-campeão, o Mônaco, que encara o Nantes (5º) no domingo.

Atual campeão do Campeonato Francês, o PSG dominou completamente a posse de bola (77% no jogo), mas sentiu falta da maior estrela da companhia, Ibrahimovic, artilheiro da temporada passada na Ligue 1, poupado por causa de uma lesão na costela.

O zagueiro brasileiro e capitão da equipe parisiense Thiago Silva, também machucado, deu lugar para o compatriota Marquinhos, que atuou ao lado de David Luiz.

Sem Ibra, o PSG teve muita dificuldade para furar a sólida defesa do Evian, que, apesar de ter levado nove gols nas duas primeiras partidas (derrotas por 3 a 0 para o Caen e por 6 a 2 para o Rennes), estava muito bem armada lá atrás e só vacilou uma vez nos primeiros 45 minutos de jogo.

Aos 27, Blaise Matuidi lançou o atacante uruguaio, que ficou na cara do gol. Cavani, porém, não finalizou, tentou cortar a marcação e se atrapalhou, perdendo grande chance de abrir o placar.

Mesmo com a fraca atuação, o técnico Laurent Blanc voltou para o segundo tempo com a mesma equipe e a falta de criatividade persistiu.

Aos 16, Lucas, que jogou aberto pela direita, aproveitou uma falha da zaga do Evian para arriscar um chute da entrada da área, mas a bola saiu, sem susto para o goleiro Hansen.

Com sua equipe pouco inspirada, o técnico Laurent Blanc ainda ficou com um jogador a menos aos 18 minutos do segundo tempo, quando Yohan Cabaye foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

Com a vantagem numérica em campo, o Evian criou coragem para atacar e, nos últimos 5 minutos de jogo, armou uma pequena pressão em cima dos atuais campeões franceses.

Nos acréscimos, o goleiro Salvatore Sirigu salvou o PSG da derrota, mandando pela linha de fundo um belo chute de Benezet.

No escanteio que seguiu, a bola acabou sobrando para Cédric Barbosa arriscar da entrada da área, mas David Luiz salvou o PSG da derrota, travando o chute com um carrinho providencial.

Resultados da 3ª rodada do Campeonato Francês:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade