PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Sem Ibra, PSG sofre, mas bate Évian e se aproxima do título

23 abr 2014 - 15h29
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O Paris Saint-Germain está a apenas três pontos do título francês</p>
O Paris Saint-Germain está a apenas três pontos do título francês
Foto: AFP

A ausência de Ibrahimovic, lesionado, foi muito sentida nesta quarta-feira pelo Paris Saint-Germain. Jogando no Parc des Princes, em Paris, o líder do Campeonato Francês sofreu para alcançar a vitória por 1 a 0 sobre o Évian. Gol de Matuidi, com passe de Lucas, que deixa a equipe a apenas uma vitória do título nacional.

Sem o sueco, o técnico Laurent Blanc apostou em um trio ofensivo com Cavani e Lavezzi mais à frente, e Pastore vindo por trás. Não deu certo. Apesar da pressão, faltou eficiência no arremate. Quando a eficência aparecia, o goleiro Hansen salvava o Évian.

Para aumentar o drama, o time mandante ainda mandou uma bola no travessão. Wass, aos cinco minutos de jogo, assustou o goleiro Sirigu.

No segundo tempo, Lucas entrou no lugar de Rabiot, na tentativa de dar maior ligação ao ataque. Cavani resolveu prender o cabelo à la Ibra, porém o poder goleador não foi o mesmo. Nem mesmo após a expulsão lateral-direito do Évian, Abdallah, aos 16 minutos.

Entretanto, aos 44 minutos, Lucas deu um passe com açúcar para Matuidi. O meia entrou livre na área e tocou na saída de Hansen. Gol importantíssimo para o PSG no campeonato.

Ainda faltam quatro rodadas para o término. A diferença para o vice-líder Monaco segue em 10 pontos. Algo que permite ao PSG ser campeão na próxima rodada. Isso ocorrerá se a equipe da Cidade Luz vencer o Sochaux, fora de casa, no próximo domingo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade