PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Técnico do PSG preocupado com a lesão de Thiago Silva

24 set 2013 - 14h52
(atualizado às 15h39)
Compartilhar

O técnico do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, confessou nesta terça-feira que a lesão sofrida pelo brasileiro Thiago Silva no último domingo no empate em 1 a 1 com o Mônaco foi um "golpe duro" para a equipe.

Mais cedo, o próprio zagueiro publicou em sua conta da rede social Instagram uma mensagem indicando que ficará seis semanas fora dos gramados, informação não confirmada pelo treinador.

"Thiago foi submetido a exames e foi confirmado que ele sofreu um problema na musculatura e nos tendões da coxa esquerda. Não é apenas um problema muscular, por isso acho que ele ficará indisponível por algum tempo. Não sou médico então não posso dar mais detalhes", explicou Blanc.

Na temporada passada, Thiago Silva desfalcou o PSG por quase dois meses (entre janeiro e março) por conta de um problema semelhante.

"Não é a primeira vez que ele sofre uma lesão deste tipo e sabe que precisa enfrentá-la com paciência. É óbvio que trata-se de um golpe duro, porque ele é um elemento essencial para a nossa equipe", completou o treinador.

Capitão do PSG, Thiago deve ser substituído pelo jovem compatriota Marquinhos, contratado por 31,4 milhões de euros junto à Roma na última janela de transferências.

Marquinhos, de 19 anos, fez sua estreia com o clube parisiense na última terça-feira ao marcar um gol na vitória de 4 a 1 sobre o Olympiakos na Liga dos Campeões. Ele deve formar a dupla de zaga com outro brasileiro, Alex, que está no clube desde janeiro do ano passado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade