PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

United dá rasteira em rivais e acerta empréstimo de Falcao

Primeira grande surpresa do último dia de mercado na Europa vem da Inglaterra. O atacante colombiano está a caminho do Manchester, informa a imprensa local

1 set 2014 - 09h25
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem Real Madrid, nem Juventus e muito menos Manchester City. O atacante Falcao García irá defender o Manchester United nesta temporada. Esta é a primeira grande surpresa dessa segunda-feira, o último dia da janela de transferências europeia.

<p>Falcao era um dos atletas mais assediados do mercado europeu</p>
Falcao era um dos atletas mais assediados do mercado europeu
Foto: Michael Regan / Getty Images

Segundo a imprensa inglesa, o acordo será oficializado nas próximas horas. O United acertou o empréstimo por uma temporada com o Monaco, atual clube do colombiano. Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas especula-se que o time inglês tenha desembolsado 6 milhões de euros (R$ 18 milhões) pelo empréstimo e que ainda pagará mais uma alta quantia em salários.

No último sábado, Falcao sequer ficou no banco de reservas e assistiu das tribunas do Estádio Louis II ao empate do Monaco com o Lille por 1 a 1, pelo Campeonato Francês. O fato aumentou ainda mais os indícios de uma saída. O Real Madrid passou a ser apontado como destino provável depois que uma publicação com a mensagem "Halla Madrid" apareceu no Twitter oficial do jogador. O post foi apagado, e Falcao García disse que tudo não passou de uma "fotomontagem".

Com a confirmação da transferência à Inglaterra, ele chegará ao Manchester United para formar um trio de ataque digno de respeito com Wayne Rooney e Robin Van Persie. Além dele, o argentino Angel Dí Maria também foi contratado para aumentar o poderio ofensivo do time, que ainda não se acertou na temporada. Sob o comando de Louis Van Gaal, são dois empates e uma derrota no Campeonato Inglês e eliminação vexatória na Copa da Liga Inglesa após goleada por 4 a 0 para time da terceira divisão nacional.

Falcao ganhou status de estrela mundial durante sua passagem pelo Porto, entre 2009 e 2011. No clube português, foi bicampeão nacional e campeão da Liga Europa e se destacou como grande artilheiro. As boas atuações lhe renderam uma transferência ao Atlético de Madrid, clube no qual jogou até 2013. Na equipe espanhola, novamente encantou o planeta com muitos gols e ainda conquistou os títulos da Liga Europa e da Copa do Rei da Espanha.

Daí para frente, seu nome esteve envolvido em transferências para os maiores clubes do mundo, mas ele acabou vendido ao Monaco, da França, no ano passado, por aproximadamente R$ 180 milhões. Falcao até jogou bem no clube do Principado, mas sofreu grave lesão no joelho em janeiro e perdeu o restante da temporada e até mesmo a Copa do Mundo. Agora, deixa um time que jogaria a Liga dos Campeões da Europa para ir a outro que sequer entrará em campo em competições continentais nesta temporada. Ele tem o peso, porém, que Falcao Garcia espera e sempre mereceu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade