PUBLICIDADE

Campeonato Grego

Por gesto nazista, AEK multa e exclui jogador até o fim da temporada

21 mar 2013 - 10h14
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogador é banido de seleção após gesto nazista:

Banido da seleção grega após comemorar um gol pelo AEK Atenas com uma saudação considerada nazista, o meia Giorgios Katidis também foi punido pelo clube. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a equipe informa que o jogador está fora do elenco até o fim da temporada 2012/2013 – o atleta também foi multado.

No último sábado, Katidis criou polêmica ao fazer o gol da vitória por 2 a 1 na partida entre AEK e Louis, válida pelo Campeonato Grego e disputada no Estádio Spyros, em Atenas. Na hora de comemorar o gol, ele esticou o braço, em gesto que marcava o regime nazista.

Classificando o incidente como “controverso”, o AEK anunciou que o jogador ficará afastado do grupo até o fim da temporada de 2012/2013, dada “a penosa imagem causada pelo comportamento” em campo. O clube divulgou ainda que o grego será punido com “a maior multa possível” prevista no estatuto da entidade – não foi revelada o valor da multa.

O futuro de Katidis será definido pela direção do AEK no próximo verão europeu. Segundo o clube, o jogador terá a oportunidade de mostrar, durante treinamentos, “que seu comportamento (anterior) foi resultado da imaturidade”. Se tiver atitudes consideradas boas, o atleta tem chances de ser reintegrado ao elenco.

Devido à polêmica, a HFF (Federação Grega de Futebol) convocou uma reunião extraordinária para o último domingo e comunicou a decisão de banir o meia da seleção do país. O jovem, 20 anos, já havia sido convocado para defender a equipe nacional Sub-19.

Depois do incidente, Katidis publicou no Twitter que não sabia o significado do gesto feito para comemorar o gol. "Não sou um fascista, não teria feito se soubesse o que significava. Se soubesse das consequências, nunca teria feito", escreveu, acrescentando que sua intenção era homenagear o colega de equipe Michalis Pavlis, que estava lesionado e assistia à partida no estádio onde o AEK manda os seus jogos.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade