PUBLICIDADE

Campeonato Grego

Time ucraniano de Diego Souza e Cleiton Xavier excluído da 'Champions'

14 ago 2013 - 19h43
(atualizado às 21h19)
Compartilhar

O Metalist Kharkiv, que conta com cinco brasileiros no seu elenco, foi excluído da Liga dos Campeões por causa do envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados, informou a Uefa nesta quarta-feira.

O time de Diego Souza, (ex-Cruzeiro) Cleiton Xavier, (ex-Palmeiras), Rodrigo Moledo (ex-Internacional), Márcio Azevedo (ex-Botafogo) e Marlos (ex-São Paulo) foi substituído na maior competição de clubes da Europa pelo PAOK de Salônica, eliminado pelos ucranianos na fase preliminar.

"O Painel de Emergência da Uefa, que conta com cinco membros do Comitê Executivo, decidiu substituir o FC Metalist Kharkiv pelo PAOK Salônica para o restante das competições da temporada 2013-2014. O clube grego enfrentará o Schalke 04 na repescagem da Liga dos Campeões, com o jogo de ida marcado para o dia 21 de agosto, na Alemanha", explicou a entidade em um comunicado.

O Metalist é acusado de ter manipulado partidas em 2008. Yevhen Krasnikov, ex-diretor de futebol do clube, já havia sido suspenso por cinco anos pela federação ucraniana, sanção confirmada recentemente pela Corte Arbitral do Esporte.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade