PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Hodgson admite sorte em classificação; Hart foge de polêmica

19 jun 2012 - 20h14
(atualizado às 22h31)
Compartilhar

O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, reconheceu que sua equipe contou com "um pouco de sorte" no andamento dos jogos desta terça-feira no Grupo D da Eurocopa, do qual sua equipe foi a líder após vencer a Ucrânia por 1 a 0 e ainda contar com a derrota da França para a Suécia, por 2 a 0.

» Veja em 3D: gol da vitória da Inglaterra sobre a Ucrânia

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Estivemos em um bom nível desde o início. Mas se alguém tivesse dito que iríamos vencer o grupo, ninguém acreditaria. Muitos não pensavam que nosso time acabaria em primeiro", disse Hodgson, que elogiou a Ucrânia, apesar da eliminação da anfitriã.

"O jogo de hoje foi muito complicado. Tínhamos 4 mil torcedores, enquanto eles tinham 60 mil. Foram valentes, mas nós tivemos uma boa atuação e contamos com um pouco de sorte", declarou o técnico inglês.

Hodgson também falou sobre a inexperiência do time inglês, que na opinião dele não teve o desempenho ideal até agora na competição. "O gol não mostra a realidade do nosso jogo. Faltou-nos algo, e podemos trabalhar isso. Esta é uma equipe jovem e que conta com uma boa possibilidade de melhora", considerou.

Hodgson aproveitou para elogiar o atacante Wayne Rooney, que, depois de cumprir dois jogos de suspensão devido a uma expulsão ainda durante as Eliminatórias, estreou na Euro marcando o gol da vitória em Donestsk. "(Rooney) fez uma partida excelente. Jogou bem, trabalhou duro e poderia ter marcado mais gols. No intervalo, tive dúvidas, só que tive que deixá-lo em campo pelas circunstâncias. Por causa do placar do outro jogo, fomos prudentes", explicou.

Um dos destaques da Inglaterra na primeira fase da Eurocopa, o meia Steven Gerrard elogiou o desempenho dos companheiros e exaltou a superação da equipe. "No início ninguém acreditava em nós, mas vencemos e crescemos no momento certo", reforçou.

Autor da assistência para o gol de Wayne Rooney que definiu a vitória contra a Ucrânia, o jogador do Liverpool reconhece que as atuações inglesas estão longe do ideal. "Pelo menos fizemos nosso trabalho e derrotamos um bom time", completou.

A adversária nas quartas de final será a Itália, que ficou em segundo lugar no Grupo C. Gerrard tratou de pediu respeito aos tetracampeões do mundo e que a dedicação se mantenha em um possível confronto com a Espanha nas semifinais.

Quando perguntado sobre o lance em que os ucranianos reclamaram, o goleiro Joe Hart desconversou. "Eu não consegui ver nada, o importante foi a conquista da vitória e da vaga", afirmou. A jogada polêmica ocorreu no segundo tempo, quando o zagueiro John Terry salvou um chute de Marko Devic, mas as câmeras mostraram que bola teria entrado

Técnico ucraniano revoltado

Inconformado, o treinador Oleg Blokhin, da Ucrânia, reclamou. "Marcamos um gol legal, a bola passou quase um metro da linha."

O que causa mais irritação em Blokhin é o fato de a arbitragem ser composta por cinco membros. "O que posso dizer? Para que precisamos de cinco árbitros, se eles não validaram um gol?", questionou. Na saída do gramado, o técnico chegou a discutir com um jornalista e pediu respeito com a situação.

Com informações Gazeta Esportiva

Goleiro disse não ter visto se bola passou, mas Oleg Blokhin reclamou de lance
Goleiro disse não ter visto se bola passou, mas Oleg Blokhin reclamou de lance
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade