PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Com Firmino de "garçom", Hoffenheim goleia sonolento Hertha

21 dez 2014 - 14h41
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A visita ao Estádio Olímpico de Berlim não poderia ter sido melhor para o Hoffenheim. Pela 17ª rodada do Campeonato Alemão, o time encontrou um Hertha confuso e entregue, não tendo a menor dificuldade para golear por 5 a 0 e aproximar-se da zona de classificação de competições europeias. Brooks (contra), Salihovic (2), Schipplock e Rudy marcaram os gols do triunfo, sendo que os dois últimos receberam assistências do brasileiro Roberto Firmino.

<p>Hertha lamenta m&aacute; atua&ccedil;&atilde;o em casa</p>
Hertha lamenta má atuação em casa
Foto: Boris Streubel / Getty Images

Sem pressionar, os visitantes construíram vantagem muito pela atuação do zagueiro Brooks. Aos 23min, o defensor do Hertha se assustou com o cruzamento de Volland e mandou contra a própria rede, abrindo o placar para o Hoffenheim. Dois minutos depois, o mesmo Brooks cometeu pênalti infantil em Schipplock, e Salihovic converteu para ampliar.

O Hoffenheim resolveu a partida antes mesmo do intervalo. Aos 39 foi a vez de Schulz fazer besteira dentro da área ao derrubar Beck em pênalti discutível. Salihovic converteu novamente e fez a equipe visitante sair para o intervalo com o marcador confortável.

Ainda sem suar a camisa, o Hoffenheim aproveitou novo vacilo do adversário aos 29min do segundo tempo. Em contra-ataque mortal, Roberto Firmino contribuiu para a goleada ao servir Schipplock na jogada do quarto gol. Dez minutos depois o brasileiro voltou a fazer papel de garçom ao dar passe para Rudy, que coroou a atuação cinco estrelas da equipe.

A goleada faz o Hoffenheim alcançar os 26 pontos na classificação do Alemão, aproximando-se da luta por vaga em torneios continentais da próxima temporada. O time do sul alemão volta a campo em 1º de janeiro para visitar o Augsburg.

Já o Hertha Berlin aproveita as festas de fim de ano para lamber as feridas e solucionar os erros antes de encarar o Werder Bremen, também no primeiro dia de 2015. A equipe da capital tem 19 pontos, dois acima da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade