PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Holanda vence Cazaquistão, mas não lidera; Bélgica goleia Andorra

10 out 2014 - 19h20
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

Na tarde desta sexta-feira, a Holanda venceu o Cazaquistão por 3 a 1 pela segunda rodada do Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa 2016. Assim, a Laranja Mecânica, que estreou com derrota para a República Tcheca, conquistou seu primeiro triunfo com gols de Huntelaar, Afellay e Van Persie, que marcou dois, sendo um de pênalti, todos no segundo tempo. O Cazaquistão foi quem abriu o placar na Amsterdã Arena, ainda na primeira etapa, com Abdulin.

A primeira chance de perigo do jogo apareceu aos 11 minutos. Robben recebeu lançamento na direita, entrou na área, driblou dois marcadores, mas, na hora da finalização, acabou travado pelo goleiro. No lance seguinte, Mokin defendeu chute e deixou o rebote para Van Persie empurrar para dentro do gol. Porém, a arbitragem sinalizou o impedimento.

Para a surpresa dos torcedores presentes na Amsterdã Arena, quem abriu o placar foi o Cazaquistão. Aos 16, após cobrança de escanteio, Abdulin se livrou da marcação holandesa e mergulhou para cabecear para o fundo das redes.

A Holanda reagiu com 22 jogados. Van Persie recebeu bola, matou no peito e finalizou para a defesa de Mokin. O capitão ficou com o rebote, mas o marcador conseguiu tirar para escanteio.

A Laranja Mecânica conseguiu o empate apenas aos 16 minutos do segundo tempo. Huntelaar, que havia entrado no lugar de De Jong, recebeu cruzamento e, em posição duvidosa, cabeceou sem chances para o goleiro.

Com um homem a mais depois da expulsão de Dzholchiyev, a Holanda tinha mais espaço em campo. Aos 28, Robben cobrou falta no travessão. O atacante ficou com a sobra, mas mandou ao lado esquerdo da meta.

A seleção holandesa aproveitou a vantagem numérica para, aos 36, virar o jogo. Robben levantou bola na área, a defesa tirou, e a bola sobrou com Afellay, que, de longe, marcou o segundo gol dos donos da casa.

Os minutos finais da partida foram suficientes para a Holanda alcançar mais um tento. Van Persie sofreu falta na entrada da área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante fez a cobrança com categoria para selar a vitória laranja em Amsterdã.

Nos outros jogos da chave, a Islândia derrotou a Letônia fora de casa, enquanto a República Tcheca venceu a Turquia também longe de seus domínios.

Situação do Grupo A - A Islândia lidera com seis pontos. Com a mesma pontuação, aparece a República Tcheca em segundo. Abaixo, está a Holanda, com três somados. Com um ponto, estão Cazaquistão e Letônia, em quarto e quinto, respectivamente. Em último, sem pontos, está a Turquia.

Próxima rodada - Pela terceira, nesta segunda-feira, o Cazaquistão recebe a República Tcheca às 13 horas (de Brasília). Já a Holanda visita a Islândia às 15h45 (de Brasília), enquanto irá a Letônia, onde tem confronto marcado neste mesmo horário.

Grupo B - A Bélgica recebeu a Andorra e venceu por 6 a 0. Os gols foram de De Bruyne, que marcou duas vezes, sendo a primeira de pênalti, Chadli, Origi e Mertens, que também balançou as redes duas vezes. O País de Gales recebeu a Bósnia Herzegóvina, e a partida ficou no 0 a 0. Já o Chipre recebeu Israel e acabou derrotado por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade